O 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em continuidade às ações repressivas contra o tráfico de drogas na área Central de Florianópolis, realizou uma operação de reconhecimento no interior do maciço do Morro da Cruz. Policiais da 1ª Companhia(Cia), em incursão, se depararam com um homem conduzindo uma motocicleta sem placa, que não atendeu ordem de parada e foi acompanhado.
Guarnições da 1ª Companhia, com o apoio de motocicletas, efetuaram acompanhamento à motocicleta que seguiu em direção a um campo de futebol da comunidade, onde o veículo foi abandonado e o condutor fugiu. Em buscas no local, os policiais encontraram dois torrões de maconha de aproximadamente um quilo, além de 14 petecas de maconha. A motocicleta estava com os números de identificação raspados.
Ainda na operação, os policiais efetuaram uma barreira de trânsito buscando coibir situações de ilicitude e reprimir festas sem a autorização do poder público. Os bailes que ocorrem no Maciço muitas vezes geram inúmeras ocorrências de perturbação do sossego, bem como aquelas oriundas da venda e consumo de bebidas e drogas.
(Imagem: divulgação/4ºBPM)