Amanda Nunes e a receita para vencer Ronda Rousey

0

Amanda Nunes não esconde de ninguém que seu maior desejo é defender o título contra a ex-campeã Ronda Rousey no dia 12 de novembro, na cidade de Nova York, no UFC 205, mas a brasileira ainda não sabe contra quem e quando irá colocar o seu cinturão em jogo. A campeã peso galo do Ultimate esta de passagem pelo Brasil e em entrevista coletiva citou que caso enfrente a americana, poderá usar a estratégia de Holly Holm usada no UFC 193, quando a ex boxeadora derrotou a ex judoca por nocaute no segundo round.

“A estratégia que usaria em uma luta contra Ronda Rousey seria a mesma que a Holly Holm usou, mas com um pouco mais de poder, com mais força. E usaria um pouco mais agilidade do que a Holm também, na hora de entrar e sair do raio de ação da Ronda. A Holly saía para os lados… Eu vou entrar para nocautear a Ronda. Quando eu encostar nela, vou tentar finalizar a luta a todo momento”.

Amanda Nunes sagrou-se campeã dos galos do UFC em 9 de julho, em Las Vegas (EUA), ao finalizar a americana Miesha Tate com um mata-leão ainda no primeiro round e ela não demonstra nenhuma insegurança caso enfrente Ronda Rousey pela frente.

“Estar com o cinturão é uma força a mais e eu vou com toda a vontade para cima de Ronda. Eu treino judô também, sei defender quedas e aproveitar todos os momentos da luta e sou mais forte psicologicamente do que ela. Ronda não sabe lidar com a derrota e eu já comecei perdendo e isso me ajudou bastante, hoje em sei lidar. Ronda pegou as meninas fracas no começo e a pressão do UFC fez com que isso entrasse na cabeça delas, mas ela sabe que isso não vai acontecer comigo, porque estou muito forte psicologicamente. Ela sabe disse e é por isso que ela está evitando. Quero me aposentar campeã e irei conseguir”.