A situação do Inter é a cada rodada mais constrangedora. O Colorado apenas empatou com o São Paulo por 1 a 1, no Beira-Rio, e ainda corre risco de encerrar a rodada na zona de rebaixamento. O time já chega a 13 rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro.
Levando-se em consideração a precariedade técnica do time do Inter e as condições de momento, até que a equipe apresentou evolução. A defesa esteve melhor postada e o sistema ofensivo criou algumas oportunidades, que não foram convertidas por imperícia colorada, mas também por boas defesas do goleiro Denis.
O São Paulo abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Paulão cometeu pênalti. Cueva fez a cobrança e colocou o Tricolor em vantagem.
O Inter não desistiu, pressionou e chegou ao gol quase por casualidade. Seijas jogou a bola para dentro da área, Ernando errou a cabeçada, a bola bateu num defensor são-paulino e entrou.
A chance concreta de vitória veio aos 45min. Eduardo Henrique sofreu pênalti e Valdívia se apresentou para a cobrança. O meia partiu para a bola e chutou para fora. Incrivelmente o Inter deixou escapar a chance de encerrar a fase de 13 jogos sem vitórias, 9 derrotas e 4 empates.
Inter (1): Danilo Fernandes; Ceará (Andrigo), Paulão, Ernando e Artur; Fabinho, Eduardo Henrique, Valdívia, Eduardo Sasha (William); Nico López (Ariel). Técnico: Celso Roth.
São Paulo (1): Denis; Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; João Schmidt, Hudson (Gilberto), Kelvin (Wesley), Michel Bastos (Carlinhos) e Cueva; Chávez. Técnico: Ricardo Gomes.
Local: Estádio Beira-Rio. Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Junior, com Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite. Cartões amarelos: Paulão (I); Cueva e Buffarini (SP). Gols: Cueva (35min/1°T) e Ernando (39min/2°T). Público: 26.130. Renda: R$ 595.210,00.