A cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, já revelou competidores como Bruno Galini, Rudá Carvalho, Franklin Serpa, entre outros.
Nos últimos anos, a falta de eventos amadores no Estado dificultou a renovação dos talentos, mas atletas continuam a aparecer, e com a volta de um Circuito Baiano fortalecido, a cidade de Ilhéus ressurge como celeiro de talentos do surfe competição.
Um retrato do atual momento de Ilhéus no surfe competição pode ser observado ao analisar o ranking baiano amador.
O talentoso Taiwan Chan lidera a Sub-18 e a Sub-16 e seu irmão Hawaii Chan lidera a Sub-12, enquanto a Sub-14 é liderada por Davi Mendes.
O atual líder da categoria Sub-14 vem da Praia do Norte, local que revelou atletas como Flávio Costa e Dennis Tihara, e que agora é representada por Davi Mendes.
O garoto tem 14 anos e surfa desde os 3 anos de idade, incentivado pelo pai, Davi do Skate, figura lendária do surfe baiano, shaper e competidor de longa data.
Davizinho é um garoto tímido, de poucas palavras, mas quando veste a lycra de competição se transforma e chama atenção com seu surfe encaixado e de manobras fortes.
Com um segundo lugar na primeira etapa em Vilas do Atlântico e a vitória na última etapa realizada no Barravento, Davi Mendes tem grandes chances de ser campeão baiano em 2016. Na Sub-16 ele figura na terceira colocação no ranking e também está na briga pelo título.
Além do pai, Davizinho tem o incentivo e ajuda da irmã Andreia, que também compete e que atua como uma espécie de assessora, atualizando as redes sociais do atleta.
“Estou treinando todos os dias para ser campeão e quem sabe trilhar o caminho profissional. Me espelho em exemplos como Dennis Tihara, que é local aqui do Norte e que teve meu pai como mentor no começo da sua carreira”, revela Davizinho.
“Ano que vem já espero competir em alguns eventos profissionais e viajar para disputar competições no Sul e Sudeste, para ganhar confiança e experiência” completa Davi.
Para saber mais do atleta é só acessar a página no Facebook e seguir no Instagram @dsurfmendes