Começa o Praia Mole Wave Challenge

0

Wave, reunindo, na Praia Mole, em Florianópolis (SP), os melhores SUP surfistas do Brasil em busca dos R$ 10 Mil de premiação oferecidos aos primeiros colocados.

 

As disputas começaram às 8h com as baterias profissionais. As ondas, pequenas, porém bem formadas, garantiram a execução de manobras bem progressivas por parte dos atletas. Destaque para Leco Salazar, os irmãos Caio e Ian Vaz, Luiz Diniz, Carlos Bahia, Wellington Reis e Adriano Trinca Ferro, que obteve a melhor nota do dia: 9.50.

Quem não conseguiu avançar na primeira fase, terá uma nova chance neste sábado (27) com a bateria de repescagem. Após as disputas do Profissional Masculino foi a vez do Profissional Feminino, onde Aline Adisaka e Louisie Frumento foram os grandes destaques obtendo as maiores notas. Em seguida, a categoria Master Profissional entrou na água, mostrando que alguns competidores são como vinho, ficando melhores a cada ano que passa.

Foi o caso de Jeferson Comarú e Evandro Santos, destaques da primeira rodada, levantando a torcida na praia com suas performances. A segunda metade do dia foi dedicada às categorias amadoras.

Entraram na água a Amador Open masculino e feminino, Junior e Kids, que contou com uma única bateria válida como final, vencida pelo catarinense Takeshi Oyama. O segundo dia de disputas do Super SUP Praia Mole Wave Challenge terá primeira chamada neste sábado (27) às 8h00