Jade Martins Ribeiro, candidata a Prefeita de Balneário Camboriú pelo PMDB, na eleição de 2 de outubro, disse nesta terça-feira (30), para empresários da ACIBALC – Associação Comercial e Industrial de Balneário Camboriú e Camboriú, que seu plano de governo inclui o fomento e crescimento do comércio local, que vê como mola propulsora da economia e sobretudo grande gerador de empregos.
Jade Martins Ribeiro e Jone Antonio Moi, seu candidato a vice chegaram a sede da ACIBALC por volta de 8h30min, onde foram recebidos pela presidente da associação empresarial, Ciça Muller, que promove um projeto chamado Vóz Única, permitindo aos candidatos ao executivo a apresentação de plano de ações de governo.
Jade Martins disse que foi uma das responsáveis pela Casa dos Conselhos, criada em 2011, que reúne 24 conselhos municipais que debatem assuntos de interesse da sociedade organizada. “Na verdade é um importante fórum permanente que expressa os anseios da comunidade e suas demandas”, sublinhou.
A candidata peemedebista ressaltou que o trabalho desenvolvido na Casa dos Conselhos resultou em subsídio para ações propostas em seu plano de governo. Também podemos dizer que muita coisa boa que aconteceu em Balneário Camboriú tem origem nesse organismo da mais alta relevância social. “Não tem como negar que nossa cidade está muito diferente e melhorou muito sua infraestrutura nos últimos sete anos e meio”, ressaltou Jade Martins.
Jade Martins Ribeiro colocou para o empresariado a necessidade de interesse do Poder Público Municipal pela conclusão das obras do Centro de Eventos, que representa investimentos importantes da municipalidade como contrapartida os repasses dos governos estadual e federal.
“Esse empreendimento que é fruto de esforços da atual gestão municipal, representa o fim da sazonalidade representada pelo turismo de sol e mar. Eventos como congressos, feiras e exposições, devem garantir o turismo de negócios” salientou a candidata a prefeita. Ela também disse que isso refletirá em benefício da rede hoteleira, bares, restaurantes, comercio varejista, entretenimento e uma gama enorme de prestadores de serviços, garantindo aumento do número de postos de trabalho, geração de renda e riqueza para a população”.
Jade Martins também citou obras estruturantes de grande porte promovidas pela prefeitura como responsáveis pelos índices alcançados pela cidade que ocupa o topo do ranking em qualidade de vida e mobilidade urbana, entre outros. Exemplificou com “a reengenharia do sistema viário da cidade com mobiliário urbano que prioriza a segurança no trânsito e mobilidade”.
Outras obras também foram enumeradas como: a recuperação de um passivo ambiental de décadas com a eliminação de canais extravasores de esgoto doméstico na praia central; a nova iluminação da orla, ciclofaixa compartilhada por mais de 30 quilômetros e a construção de uma rede de coleta de água pluvial que se espalha por 130 quilômetros, estão entre os investimentos da prefeitura para fazer Balneário Camboriú, se destacar como uma das cidades mais bem administradas do País.
PMDB de Balneário Camboriú