A Federação Paulista de Surf definiu para sexta-feira (2), em Guarujá, a realização das baterias finais da 1ª etapa, adiada por falta de ondas em Santos. As disputas terão as categorias Júnior (até 18 anos), Mirim (limite de 16 anos) e Iniciante (no máximo 14 anos). Já a Petit (10 anos para baixo) e Estreante (sub-12) já tiveram seus vencedores decididos nas ondas do Quebra-Mar.
A competição tem início às 8h na Praia de Pitangueiras (Canto do Maluf), com as duas baterias restantes da Fase 2 da júnior. As decisões serão realizadas a partir do meio-dia. Todas as disputas serão transmitidas ao vivo pela internet, pelo link hangloose.com.br/surfattack2016/. Fora do mar, os surfistas podem se divertir com várias brincadeiras nas tendas do evento, com pebolim, ping pong, gincanas e brincadeiras.
Logo na sequência, no sábado, também 8h, tem início a 2ª etapa, no mesmo local, com as finais no domingo. A organização avisa que todos os inscritos devem comparecer à praia, quando serão divulgadas as baterias e cronograma. Em Santos, o grande nome nos dois dias de evento foi o catarinense Lucas Vicente, somando 17 pontos na Mirim e 14 na Júnior. O argentino Nacho Gundensen também se destacou.
O Hang Loose Surf Attack tem a organização da Federação Paulista de Surf, com patrocínios de Overboard Action Sports Store, Hot Water, Super Tubes, Surftrip, Sthill Wet Land e Sunpeak Surf. Apoios de Rhyno Foam, CT Wax, Waves, FMA Notícias, DFS Gol Business e Governo do Estado de São Paulo. Colaboração das prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santos de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.