Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Vestibular de Verão 2017 da Udesc abre inscrições para 49 cursos de graduação

As provas ocorrerão em 27 de novembro, e os aprovados na primeira chamada serão divulgados em 13 de dezembro. Os novos estudantes começarão a ter aulas no primeiro semestre de 2017.

Os candidatos poderão concorrer a 1.281 vagas de 49 cursos presenciais de graduação, que são gratuitos e oferecidos em nove municípios: Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul.

Nesta semana, a Coordenadoria do Vestibular da Udesc divulgou o calendário do vestibulando e o resultado dos pedidos de isenção pelo critério socioeconômico e por doação de sangue. Quem obteve o benefício deverá efetivar sua participação na inscrição para os cursos.

Em junho, a universidade anunciou as obras literárias que serão cobradas na seleção: “As fantasias eletivas”, de Carlos Henrique Schoereder (Record); “Esaú e Jacó”, de Machado de Assis (obra de domínio público); “Olhos d’água”, de Conceição Evaristo (Pallas); “Quarenta dias”, de Maria Valéria Rezende (Alfaguara); e “Vitória Valentina”, de Elvira Vigna (Lamparina).

Vagas e cotas

As vagas do Vestibular de Verão 2017 representam 75% do total para o próximo semestre letivo, pois as demais serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os únicos cursos que oferecem 100% das vagas pelo vestibular são Teatro e os de Música (Licenciatura e Bacharelado), pois exigem também uma prova prática.

A Udesc manterá o sistema de cotas por meio do Programa de Ações Afirmativas. Das vagas de cada curso, 30% estão reservadas, sendo 20% para candidatos que tenham feito todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Cursos

Em Florianópolis, há vagas em Administração (vespertino ou noturno), Administração Pública (matutino ou noturno), Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), Biblioteconomia, Ciências Econômicas, Design (Gráfico e Industrial) e Educação Física (Bacharelado e Licenciatura).

A Udesc também oferece, na Capital, os cursos de Fisioterapia, Geografia (Licenciatura), História (Bacharelado e Licenciatura), Moda, Música (Bacharelado em Piano, Violino ou Viola, Violão, Violoncelo e Licenciatura), Pedagogia e Teatro.

Em Joinville, as vagas são para os cursos de Ciência da Computação, Física, Matemática, Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e para Engenharia (Civil, Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica).

Os cursos de Lages são Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária, enquanto o Oeste tem Enfermagem, Engenharia de Alimentos e Zootecnia.

A unidade de Balneário Camboriú terá seleção para Administração Pública e Engenharia do Petróleo e a de Laguna, para Engenharia de Pesca e Arquitetura e Urbanismo.

Além disso, o vestibular conta com vagas para Ciências Contábeis, Engenharia de Software e Engenharia Sanitária em Ibirama e para Sistemas de Informação e Engenharia de Produção Mecânica em São Bento do Sul.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria do Vestibular pelos telefones (48) 3664-8089, 8090, 8091 e 8092, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Posts Relacionados

De Blumenau para o Brasil: Programa Mulheres Cooperativistas vence prêmio ADVB SC 2024

Fort Atacadista inaugura 5ª unidade em Joinville com entrega solidária e grande movimentação de clientes

Comércio de Florianópolis projeta aumento de 22% nas vendas para a Black Friday de 2024

IFC Blumenau está com inscrições abertas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

Inauguração: Fort Atacadista investe R$60 milhões em nova loja em Joinville

Marca catarinense especializada em laços abre primeira unidade em Florianópolis

Beiramar Shopping repassa arrecadação solidária para o Cedep

Casamento Cooperado realiza sonho de 23 casais em Pinhalzinho (SC)

Petrobrás adere a programa que busca aumentar conciliações trabalhistas

Moda X Saúde: o perigo da automedicação para emagrecer