Ala Bateria, que começou a carreira na cidade de Palmitos (SC), vai disputar a primeira Copa do Mundo.
Aquele velho sonho de criança está próximo de ser realizado. Da sua primeira competição, aos seis anos de idade, até ser um dos destaques do Barcelona, o ala Bateria chega com status de craque para a sua primeira Copa do Mundo FIFA de Futsal na carreira. No dia 11 de setembro, o camisa 10 do clube espanhol, também um dos responsáveis por carimbar o passaporte do Brasil ao Mundial 2016, inicia a disputa da principal competição de seleções da modalidade. A estreia da Seleção Brasileira de Futsal será contra a Ucrânia, na cidade de Bucaramanga/COL. O Grupo D conta ainda com a participação de Moçambique e Austrália.
“Sempre foi um sonho estar na Seleção Brasileira e quando vi o meu nome na lista foi incrível, comecei a lembrar de tudo que passei na carreira, desde as categorias de base, até chegar aqui. Agora eu alcancei o sonho maior, ser convocado para o Mundial, mas espero dar o meu melhor e ajudar ao máximo a seleção brasileira. A gente sempre quer e pensa no próximo desafio”, comentou Bateria.
A trajetória de Bateria com a camisa da Seleção Brasileira de Futsal começou em 2010, ainda nas categorias de base, sendo campeão Sul-Americano Sub-20, justamente na Colômbia, país sede da atual edição da Copa do Mundo.
Já em 2013, pela primeira vez atuando no Grand Prix Internacional e jogando ao lado do astro Falcão, Bateria comemorou o título da competição, realizada em Maringá. Os anos passaram e Bateria seguiu se firmando no cenário do futsal mundial. Títulos expressivos com a camisa do Inter Movistar (Liga Espanhola e a Copa da Espanha) e a badalada transferência ao FC.Barcelona também marcaram esse período.
Recentemente, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, em Assunção, no Paraguai, Bateria e a Seleção Brasileira deram show de comprometimento, raça e habilidade. O saldo de Bateria foi mais do que positivo: Campeão, Artilheiro e eleito o Melhor Jogador das Eliminatórias.
A Seleção Brasileira iniciou a preparação para o Mundial no município de Francisco Beltrão (PR) antes do embarque para Colômbia. Na cidade paranaense, o Brasil segue no processo de preparação. São 14 jogadores selecionados pelo técnico Serginho Schiochet. Com a camisa da Seleção Brasileira, Bateria soma 22 jogos e 17 gols.