O Centro de Florianópolis terá mais um começo de noite de protestos nesta terça-feira (6). Movimentos Sociais preparam um novo ato contra o presidente Michel Temer. Segundo estimativa que circula nas redes sociais, a mobilização deve superar as 20 mil pessoas que participaram nas duas primeiras noites de protesto ocorridas na semana passada.
A concentração inicia as 18h, nas imediações do trapiche da avenida Beira-Mar. Na última sexta-feira (2), houve conflito com a Polícia Militar, quando os manifestantes conseguiram bloquear a Ponte Colombo Salles.
Representantes do Movimento Ponta do Coral emitiram uma Nota oficial denunciando abuso por parte da PM. A própria Polícia Militar se manifestou informando que cumpriu com seu trabalho e negou os abusos. Outro grupo que publicou denúncias contra a ação policial foi o Catarinas – Jornalismo com perspectiva de gênero. Segundo ele, o grupo conhecido como “Batalha das Minas”, foi abordado de forma “truculenta e preconceituosa” no sábado (3). Uma pessoa foi agredida. O “Batalha das Minas” é um grupo de jovens, a maioria mulheres, que se reúne no Terminal Cidade de Florianópolis para praticar a cultura de rua conhecida como Rap.
Confira uma video reportagem sobre as manifestações do Fora Temer em Florianópolis, feita pelo grupo Coletivo Maruim: