Campeão dos pesos-penas publicou nesta terça-feira que estaria se aposentando
Sob boatos de que estaria se aposentando do MMA, o irlandês Conor McGregor foi retirado da luta principal do UFC 200, evento do próximo dia 9 de julho em Las Vegas. O anúncio oficial foi feito pelo presidente do Ultimate, Dana White, em entrevista ao vivo ao programa de TV americano “SportsCenter”. A companhia está trabalhando outras lutas para serem o destaque do torneio.
De acordo com o dirigente, o motivo da retirada de McGregor do evento principal, contudo, não seria sua pretensa aposentadoria. Na realidade, o irlandês teria se recusado a participar de uma coletiva de imprensa de divulgação do UFC 200 que aconteceria nesta semana em Las Vegas, para não atrapalhar sua preparação na Islândia, para onde seguiu recentemente. A situação é semelhante ao que aconteceu em 2011 com Nick Diaz, que perdeu uma chance de disputar o cinturão contra Georges St-Pierre no UFC 137 por não comparecer a duas coletivas de imprensa. Coincidentemente, o irmão de Nick, Nate Diaz, seria o próximo adversário de McGregor.
– Obviamente, nós ainda temos uma boa relação com Conor. Eu respeito Conor como lutador e gosto dele como pessoa. Mas você não pode decidir não aparecer nessas coisas. Você tem que participar – declarou White ao “SportsCenter”, que mencionou o caso de Diaz ao justificar a retirada de McGregor do card.
O presidente, contudo, não confirmou se o lutador irlandês estaria de fato se aposentando, nem se a luta entre José Aldo e Frankie Edgar, marcada para o UFC 200 e valendo um cinturão interino dos pesos-penas, passaria a valer o título linear, atualmente em posse de McGregor.
– Se Conor McGregor está aposentado? Não sei, só ele pode responder a esta pergunta. Mas ele não vai mais lutar no UFC 200 – disse White.