O cinturão peso pesado segue em posse de Stipe Miocic. Neste sábado, em “sua casa”, Cleveland, EUA, o campeão passou por poucas e boas, chegou a ir ao chão após um knockdown sofrido, escapou de uma guilhotina, mas, no final, conseguiu nocautear no ground and pound e ser ovacionado pelo público na arena.
O combate foi recheado de tensão desde o seu início. Claramente evitando a exposição, Alistair Overeem não fez cerimônias e literalmente correu de Stipe Miocic para evitar que o campeão encurtasse a distância. A estratégia deu certa no início e o holandês esteve próximo de definir a luta quando aplicou um knockdown no americano-croata, que além de ter que absorver o susto, ainda teve que se defender de uma tentativa de guilhotina.
Susto passado, Miocic começou a aparecer para luta, mas esbarrava nas corridinhas do desafiante, que voltas e meia conectava bons golpes em cheio no rosto. Ciente do perigo que estava passando em pé, Miocic aproveitou uma bobeira de Overeem para leva-lo ao chão com facilidade. Em vantagem, ele descarregou severos socos em cheio no veterano, que apagou nocauteado.
No fim, Alistair Overeem ainda acusou Stipe Miocic de ter batido durante a guilhotina, mas o comentarista do UFC, Joe Rogan, reprisou o momento do golpe duas vezes no telão e em nenhum momento apareceu algo que indique que o campeão tenha batido.
UFC 203
Cleveland, EUA
Sábado, 10 de setembro de 2016
Stipe Miocic nocauteou Alistair Overeem no R1;
Fabricio Werdum venceu Travis Browne por decisão unânime;
Mickey Gall finalizou CM Punk com um mata-leão no R1;
Jimmie Rivera venceu Urijah Faber por decisão unânime;
Jéssica Bate-Estaca finalizou Joanne Calderwood com uma guilhotina no R1;
Bethe Correia venceu Jessica Eye por decisão dividida;
Brad Tavares venceu Caio Monstro por decisão dividida.
Nik Lentz venceu Michael McBride Por nocaute técnico no R2;
Drew Dober nocauteou Jason Gonzalez no R1;
Yancy Medeiros finalizou Sean Spencer com um mata-leão no R2.
PORTALDOVALETUDO