Apontada pela população como a maior prioridade em Itajaí, a saúde é constante alvo de reclamações da comunidade pela falta de médicos e medicamentos, filas para exames, entre outros problemas graves. Um momento ideal para os candidatos a prefeito da cidade discutirem essa situação alarmante seria o debate da noite de ontem (21), organizado pelo Conselho Municipal de Saúde (Comusa), no salão paroquial da igreja do Bairro São João. Porém, apenas o candidato Volnei Morastoni (PMDB), da coligação “A Mudança que Itajaí Precisa” (PMDB, PDT, PPS, PV e PEN), compareceu.
Em contato com o Portal da Foz, a assessoria da candidata Anna Carolina (PSDB) afirmou que ela já tinha marcado compromisso com os Bombeiros antes de o Comusa agendar. Já havia se comprometido.
Até a publicação desta matéria não recebemos retorno da assessoria do candidato João Paulo (PP).
*Atualização: Na manha desta sexta-feira, a assessoria de imprensa do candidato João Paulo (PP) enviou a seguinte informação: “De acordo com a coordenadora geral da campanha, sra. Eliane Rebello, o candidato João Paulo teve uma emergência, um imprevisto que o impediu de comparecer. Às 17 horas, quando o candidato informou a coordenação geral da campanha, foi feito contato telefônico no número que o Comusa deixou e na ausência do presidente, a justificativa foi repassada à secretária do conselho”.
Portal da Foz