A cearense Silvana Lima se tornou a nova campeã brasileira de surfe feminino profissional ao vencer o Campeonato Brasileiro Wizard de Surf Femininoneste domingo. Na final, Silvana venceu a catarinense Jacqueline Silva, defensora dso título.
Durante todo o final de semana, as melhores surfistas do Brasil competiram nas categorias Sub-10, Sub-12, Sub-18 e Profissional em condições desafiadoras, já que o mar esteve bastante difícil, com ondas ultrapassando os dois metros de altura. Com o título, Silvana tornou´-se tetracampeã brasileira e comemorou muito o título em Itamambuca. “Estou muito feliz. As condições estavam difíceis lá fora, então minha estratégia foi pegar as maiores ondas e manobrar o máximo possível. Tive sorte de pegar uma esquerda muito boa e quase tirei um 10”, contou Silvana.
Outra catarinense Tainá Hinckel, 13 anos, conquistou o título de campeã na categoria Sub-18. “Estou muito, muito feliz! Apesar de o mar estar difícil, graças a Deus consegui duas ondas salvadoras que garantiram minha vitória”. Apesar da pouca idade, a pequena surfista da Guarda do Embaú acumula vasta experiência em competições ao redor do mundo.
Na categoria Sub-12 quem se deu bem foi Rafaela Coelho. “Me preparei muito para esse campeonato, estou muito contente”, contou a surfista. Entre as pequeninas, na categoria Sub 10, quem faturou foi Naire Marquez, de Ubatuba. “Estou muito feliz por ela, o mar está grande o que tornou tudo mais especial, foi um desafio, estamos muito felizes.” Comentou a mãe de Naire, Mainara Karniol.
O evento ainda contou com a bateria “Expression Session”, na qual dez surfistas convidados disputaram premiação em dinheiro. Local de Ubatuba, Tamae Bettero se deu melhor e faturou o primeiro lugar do pódio, seguidos por Wesley Leite e Marco Aurélio, com segundo e terceiro lugar respectivamente.
Ao final do evento, houve uma homenagem comandada por Wiggolly Dantas, que se emocionou ao falar sobre o trabalho realizado pelo professor e “mestre”Alberto Jacob. “Agradeço muito ao Jacob por tudo que ele fez quando eu ainda era pequeno, ele me ensinou muito.” Contou Guigui. O professor Fábio Lima, o locutor Carlinhos, o juiz Paulo Motta, o representante da SAI (Sociedade Amigos de Itamambuca) Dado Villas Boas e a organizadora do evento Natali Paola foram outros homenageados do dia. Além de Dennis S Damianovich, franqueado Wizard, patrocinadora oficial do evento.
A surfista Suelen Naraisa, irmã de Wiggolly Dantas, finalizou o evento e agradeceu a todos presentes na praia que não se intimidaram com o mau tempo que predominou durante todo o dia em Itamambuca. “Estou muito feliz com a presença de todos vocês. O meu resultado não foi o esperado mas, com certeza, meu coração está em festa. O surfe feminino não pode morrer e vamos fazer de tudo para que esse evento creça e vire um circuito”, finalizou Suelen.