Comício promovido nesta segunda-feira (26), às 19h30min, em Taquaras, região das praias agrestes, pela coligação “A Mudança Precisa Continuar”, formada pela PMDB e mais nove partidos, voltou a reunir uma multidão em torno da candidata a prefeita Jade Martins, de seu vice na chapa, Jone Moi e do Prefeito Edson Piriquito e candidatos ao legislativo municipal, na eleição de 2 de outubro.
“Temos certeza absoluta que nossa vitória está a caminho”, disse Jade Martins, que foi longamente aplaudida. Ela subiu o tom nas críticas a adversários: “Não precisamos mentir sobre realizações do nosso governo. Só falamos a verdade comparando o que prefeitos do passado fizeram e o que nós fizemos em saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e muitas outras frentes”, sublinhou.
Jade Martins lamentou a decisão oficiada à tarde, pela direção da TV que atende pelo nome de Litoral Panorama, controlada pela Fundação de Radiodifusão Rodesino Pavan, cancelando debate com os candidatos a prefeito. “Cancelaram com medo de debater com uma mulher. Os debates evidenciam que tem conteúdo e quem não tem”.
As críticas continuaram: “Não podemos esquecer que há outro candidato que tentou aprovar gabarito livre para a região das praias agrestes durante a revisão do plano diretor da cidade”. rememorou. Isso significa que o setor de construção civil poderia projetar edifícios com quantos andares quisesse. “Devemos coibir práticas como essa com mero interesse do lucro fácil.
Jade Martins lembrou do zelo com que conduziu debates para a revisão do plano diretor com representantes da sociedade civil. “Especialmente o plano de manejo para as praias agrestes”. salientou.
O comício também teve pronunciamento do Prefeito Edson Piriquito. “A vitória de Jade Martins e Jone Moi na eleição de 2 de outubro, significa vencer o passado. Evoluímos muito nos últimos oito anos e precisamos prosseguir com o desenvolvimento de Balneário Camboriú”, observou.
O prefeito voltou a afirmar que Jade e Moi tem currículo inatacável. “São capacitados, honestos, competentes, sérios, trabalhadores e sobretudo atendem uma nova ordem do eleitorado que deseja votar em candidatos com ficha limpa”, acentuou.
PMDB de Balneário Camboriú