Um comício da coligação “A Mudança Precisa Continuar” que reúne o PMDB e mais nove partidos, às 19h30min, na Avenida Martin Luther, Bairro das Nações, reuniu uma multidão em torno de Jade Martins e Jone Moi, candidatos a prefeita e vice-prefeito de Balneário Camboriú, na eleição de 2 de outubro. Este foi o 9º e último comício agendado pelos peemedebistas na corrida eleitoral para a sucessão do Prefeito Edson Piriquito.
Embalados pela música de “jingles” de campanha, eleitores do bairro, que é o mais populoso da cidade, se misturaram ao militantes e lotaram a grande área destinada ao comício. No palanque sucederam discursos de candidatos de todos os partidos coligados ao legislativo municipal. Depois para satisfazer a vontade plena da militância vieram Edson Piriquto, Jone Antonio Moi e Jade Martins, os mais aplaudidos da noite.
“`Por onde passo, só ouço falar de Jade e Moi“, discursou Edson Piriquito, sob intensos aplausos. O Prefeito voltou a elogiar a candidata a sua sucessão e o vice dela na chapa: “São dois queridos, de currículo inatacável, com ficha limpa, inteligentes, sérios, honestos e sobretudo comprometidos com o futuro de Balneário Camboriú”, sublinhou.
Jade Martins é advogada e pós-graduada em Gestão de Cidades pela Universidade de Santa Catarina (Udesc). Foi chefe de gabinete do Prefeito Piriquito, mas antes ocupou outros cargos estratégicos na Procuradoria Geral do Município, na Secretaria de Segurança Pública, na Secretaria de Articulação Governamental e na Secretaria de Planejamento e gestão Orçamentária. Moi é empresário da construção civil e ex-secretário de Planejamento da Prefeitura.
Jade Martins, por sua vez, agradeceu a presença em grande número dos moradores do bairro e militantes e contou da receptividade com que é recebida por onde faz campanha. “Estive ontem na região da Quarta Avenida e me surpreendi com tamanha gentileza e carinho das pessoas. Mais tarde durante sabatina na Faculdade Avantis, foi ainda melhor”, relatou.
A candidata do PMDB voltou a afirrnar que não está brincando de ser candidata a prefeita. “Dormi tarde, acordei cedo, estudei muito, me preparei para o cargo”. Ela refutou pesquisas que tem sido divulgadas sucessivamente pela oposição. “Estão subestimando a inteligência do eleitorado”, alertou.
Jade Martins também criticou decisão da emissora controlada pela Fundação de Radiodifusão Rodesino Pavan (Litoral-Panorama), retransmissora do sinal da TV Cultura, que inexplicavelmente suspendeu debate agendado com os candidatos. “Notadamente ficaram com medo de debater comigo ao vivo”.
A peemedebista mandou um recado para a direção da Rádio Menina, que agendou debate para esta quinta-feira: “Se também cancelarem a agenda segundo boatos desta tarde, quero o debate em praça pública!” exigiu sob muitas palmas. Jade disse ainda que fará campanha até o “último momento permitido, visitando casa por casa, loja por loja e onde mais for preciso”, concluiu.
PMDB de Balneário Camboriú