O cancelamento de debate entre candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú, nesta quinta-feira (29), por decisão da direção da Rádio Menina e TV Mocinha, que anunciaram o evento para às 16 horas, resultou em críticas de postulantes ao cargo. A Litoral Panorama, emissora com programação educativa que retransmite o sinal da TV Cultura, também cancelou o debate programado para às 21 horas, sem maiores explicações.
“Ficaram com medo de debater comigo, fugiram do debate que interessa a toda a população de Balneário Camboriú, faltando com respeito à comunidade”, criticou Jade Martins. Ela subiu na carroceria de um utilitário e de microfone em punho percorreu ruas e avenidas, para denunciar a tramoia. Mais cedo se juntou a outros postulantes e protestou na porta de um prédio de escritórios, onde fica o estúdio de uma das emissoras.
“Estão desesperados porque não tem plano de governo e muito menos o que dizer para a população”, disparou Jade Martins. A candidata também disse que a atitude “evidencia falta de respeito com o eleitor com a estratégia da política velha que tanto repugnamos”, sublinhou.
“Meu compromisso e do candidato a vice prefeito na minha chapa, reside na lisura, seriedade, comprometimento com investimentos importantes em segurança pública, saúde, educação, infraestrutura, esportes, cultura e muitas outras questões. Por isso peço humildemente votos para a nossa candidatura”, concluiu