O Departamento de Resgate Social da Prefeitura de Balneário Camboriú atendeu 630 pessoas em situação de rua nos meses de julho, agosto e setembro. Houve um aumento de 20% nos atendimentos comparado ao mesmo período do ano passado. Em relação à Casa de Passagem do Migrante, 716 albergamentos foram registrados. Número que apontou um aumento de 29% comparado a 2015.
“A tendência é aumentar ainda mais o número de pessoas em situação de rua, tanto em função da crise econômica do país, que faz com que muitas pessoas procurem oportunidades de empregos no litoral, quanto em função da proximidade da temporada de verão. Mas, mesmo com esse aumento substancial, as equipes do Resgate Social tem identificado e auxiliado estas pessoas, e o número de moradores de rua na cidade tem se estabilizado. Nosso trabalho é incessante”, aponta o diretor do Resgate Social, Paulo Roberto.
Mesmo com o aumento no número de pessoas atendidas, as passagens cedidas diminuíram 12% comparado a 2015. Redução esta devido a critérios mais rigorosos na seleção de beneficiados.
Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social pelo telefone (47) 3363-2745.