Evento realizado entre os dias 12 e 15 de outubro resgatou tradições germânicas da maior cidade do estado
As festas de outubro já são conhecidas em todo o Brasil pela gastronomia típica, chope gelado, música e animação do público. Ingredientes que não faltaram na 2ª Bierville – Festa da Cerveja de Joinville. O evento, realizado entre os dias 12 e 15 de outubro, no Complexo Expoville, reuniu cerca de 14 mil pessoas. Além de resgatar a cultura germânica presente na maior cidade do estado, a Bierville se consolidou como o segundo maior evento cervejeiro de Santa Catarina: nesta edição foram servidos cerca de 200 diferentes rótulos, de 30 cervejarias de todo o país. “Joinville tem uma cultura germânica muito forte e a cerveja é só uma das características. Nesta edição, atendemos ao pedido do público e trouxemos mais cervejarias”, explica o organizador do evento, Develon da Rocha.
A presença das cervejarias artesanais na Bierville inspirou o 1º Concurso de Cervejas, realizado em parceria com a Opa Bier e a AcervA Catarinense, onde 120 cervejeiros se inscreveram. A melhor receita do estilo Witbier será produzida pela Opa Bier e será nomeada em homenagem à festa da Cerveja de Joinville. O resultado será divulgado no dia 10 de novembro, quando inicia a produção da receita vencedora. Outra novidade desta edição foi a escolha da Princesa da Bierville, a joinvilense Pamela Kath, de 20 anos. “Na cidade dos príncipes, nada mais justo do que ter uma princesa para representar a nossa festa”, complementa Develon.
A Bierville é promovida pela Sol Feiras e Eventos, que está no mercado há 15 anos e assina eventos já conhecidos como o Festival de Botecos, SC Gourmet, Stammtisch de Blumenau e Roteiro Blumenau Gastronômico. A próxima edição do evento está prevista para outubro de 2017.