Jornalista da Globo faz comparação entre Dilma Rousseff e Adolf Hitler e é criticado até por opositores da presidente. Depois de ser questionado, Jorge Pontual tentou se justificar e admitiu ter sido “infeliz”
O jornalista da TV Globo Jorge Pontual, correspondente em Nova York, gerou críticas de internautas no Twitter nesta sexta-feira 6, depois de dizer, ao se referir à presidente Dilma Rousseff, que “qualquer ser humano tem qualidades, até Hitler”.
Seus seguidores o acusaram de comparar Dilma a Hitler, o que ele negou ter feito, sustentando que foi mal interpretado. Ele admitiu, porém, ter sido “infeliz” ao lembrar o líder do nazismo quando se referiu à presidente.
“Aos poucos, com atraso descobriremos mais sobre os horrores deste ‘governo’. Mas isso não invalida o fato de que Dilma, como qualquer ser humano, tem qualidades. Afinal até Hitler era um dedicado vegetariano e defensor dos Direitos dos Animais”, postou Pontual nesta tarde.
Uma seguidora publicou: “nossa @JorgePontual comparar a Dilma a Hitler é como comparar Mauricio de Souza com Walt Disney….”. E ele rebateu: “Eu estava DEFENDENDO Dilma, ao dizer que qualquer ser humano tem qualidades, até Hitler que adorava animais”.
“O que eu disse é que ninguém é monstro, nem Hitler, nem Dilma nem eu. Mas é mais fácil chamar os outros de monstro (…).Foi defesa da Dilma. Se você me lesse veria que eu defendi que ela tem qualidades como qualquer pessoa, até Hitler”, defendeu-se, novamente, o jornalista.