Reta final do Fronton King define campeão mundial de bodyboarding 2016

0

Após a definição do título mundial de surfe da World Surf League nesta terça-feira (25), o dia seguinte, quarta-feira (26), está reservado para a definição do título mundial de bodyboarding da temporada 2016. Após as fases iniciais do Fronton King, Pierre Louis Costes, Amaury Lavernhe e Jeff Hubbard ainda estão na briga que será definida a partir das baterias do Round 4 da última etapa do circuito mundial da Associação Profissional dos Bodyboarders (APB), que começou na semana passada, em El Fronton, nas Ilhas Canárias.

corrida-pelo-titulo-mundial-bodyboard

Atualmente, o francês Pierre Louis Costes lidera o ranking baseado nos cinco melhores resultados do ano. Aqui estão os diferentes cenários de título:

Para Amaury Lavernhe ser campeão: precisa para ganhar o evento e Pierre deve perder nas quartas e Jeff não pode ser melhor que quarto colocado.

Para Jeff Hubbard faturar o título: ele precisa de fazer a final e Pierre ser o quarto colocado na final. Se Jeff fizer a final, então Amaury não poderá ganhar título, mesmo se vencer o evento.

Para PLC ficar com o caneco: Ele precisa vencer Jeff na semifinal e ficará com o título. Amaury só pode enfrentar PLC na final, mas não terá pontos suficientes para superá-lo.

A chave do Fronton King.

A chave do Fronton King.

Dois brasileiros ainda estão na disputa, buscando melhorar suas posições no ranking mundial: o catarinense Eder Luciano, e o baiano Uri Valadão. A chamada para o dia decisivo será feita a partir das 8h, horário local, 5h no horário de Brasília. A previsão é de ondas de 6 a10 pés.