Nesta quarta-feira (26), às 21h45min, a Chapecoense recebe o Junior Barranquilla na Arena Condá em busca de uma reviravolta para conquistar uma inédita vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. Para isso, o Verdão do Oeste terá de reverter a vantagem dos colombianos, que venceram por 1 a 0 na ida, com um triunfo de dois ou mais gols de diferença.
Para o volante Gil, a equipe catarinense está confiante e não teme o fato de ter de correr atrás do resultado. Para isso, será preciso antes de tudo atenção na defesa, já que um gol marcado pelo adversário obrigará a Chape a fazer três.
“É possível reverter essa vantagem do Junior, com todo respeito ao adversário. A gente já teve adversário mais qualificado, e acabou superando. Tenho certeza que na quarta a gente vai fazer um grande jogo. É pensar em não tomar gol primeiramente, pois tenho certeza que nosso time vai fazer”, falou Gil.
Para chamar o torcedor à Arena e criar um clima de decisão, a Chape vende ingressos a partir de R$ 20. Tudo para formar o caldeirão que ajudou a equipe a passar pelo Independiente-ARG, nos pênaltis, nas oitavas de final da competição.
Dentro de campo, o técnico Caio Júnior não deve poupar seus jogadores e ir de força máxima para cima dos colombianos. O treinador confirmou o retorno do artilheiro Bruno Rangel na vaga de Kempes. A equipe poderá contar com o retorno do volante Josimar. A última dúvida está entre Hyoran e Ananias. Com isso, o Verdão do Oeste deverá ir a campo com Danilo, Gimenez, Thiego, Neto e Dener; Josimar, Matheus Biteco, Gil, Cleber Santana; Hyoran (Ananias), Bruno Rangel.
Para aumentar a confiança do torcedor da Chape, o Junior Barranquilla não vive boa fase no Campeonato Colombiano e tem uma lista de seis jogadores no departamento médico, dentre eles o atacante titular Edinson Tolosa. Mesmo assim, o time colombiano acredita na classificação para enfrentar o vencedor do duelo entre San Lorenzo-ARG e Palestino-CHI nas semifinais.
Serviço do Jogo:
Jogo: Chapecoense x Junior Barranquilla
Competição: Copa Sul-Americana
Data:25/10/2016 – quarta-feira
Hora: 21h45min
Estádio: Arena Condá
Local: Chapecó
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Auxiliares: Milciades Saldívar (PAR) e Darío Gaona (PAR)