Cantor participou da última turnê do ícone da música erudita e aproveita para conhecer mais da cultura nacional
O tenor Davide Carbone, grande convidado em todas as apresentações de Andrea Bocelli no Brasil, durante a turnê de 2016, prestigiou, no último final de semana, o show ‘O Encontro Marcado’ de Flavio Venturini, Sá & Guarabyra e da banda 14 BIS, em São Paulo. Italiano, mas apaixonado pela cultura brasileira, Davide aproveitou a ocasião para conhecer mais essas bandas brasileiras.
Dono de uma potência vocal única, Davide chamou atenção de Andrea Bocelli com o seu vibrato em uma audição anos atrás e, desde 2012, o acompanha em suas turnês. Na mais recente, fez todas as aberturas de apresentações, o hino nacional e ainda encantou o público ao lado do cantor Daniel em um dos dias da tour.
Convidado pelo próprio Flavio Venturini, Davide aproveitou o show para mergulhar mais a fundo ainda na música brasileira e, ao final da apresentação, foi ao camarim conversar com os cantores, trocar experiências e ainda recebeu o novo CD e DVD do músico.
“Nasci em Milão, mas sou um amante de toda a cultura brasileira. Sempre que estou no país e tenho a possibilidade de conhecer novos ritmos, sons e bandas, eu aproveito. Gostei muito do show, são apresentações assim que ajudam a nos inspirar musicalmente mais ainda”, contou.
Liana Obata