O Jaraguá Futsal segue na luta pelo décimo título do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Na noite desta quinta-feira (17), o aurinegro novamente mostrou sua força na Arena e garantiu classificação as semifinais do Estadual. Após empatar em 2 a 2 o jogo de ida das quartas de final contra a Chapecoense, fora de casa, o time comandado pelo técnico Sergio Lacerda dominou o adversário diante em seus domínios e assegurou a vaga com uma goleada, pelo placar de 5 a 1.
O resultado elástico começou a ser construído no primeiro tempo, sem grandes dificuldades. Com um forte ritmo de marcação e intensidade no ataque, os jaraguaenses abriram o placar aos 6 minutos, quando Alvim recebeu passe na ala direita e tocou cruzado para Fumaça, que dentro da pequena área, venceu a marcação e fez o primeiro gol da partida. O segundo poderia ter vindo, aos 12, quando Daniel foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti. Mas na cobrança, Valença mandou uma bomba no travessão. Porém, não fez falta, pois logo em seguida, o mesmo Valença aproveitou passe de Maikinho, vindo de escanteio, e com um forte chute de longa distância ampliou o marcador. Consistente em quadra, o Jaraguá ainda chegou ao terceiro, aos 19 minutos, com Ceccatto que aproveitou jogada de falta ensaiada e bateu no canto esquerdo do goleiro.
Já no segundo tempo, os donos da casa voltaram desatentos e a Chapecoense esboçou uma reação logo no início. Com menos de um minuto, Duda diminuiu, em cobrança de pênalti, e no lance seguinte, os visitantes quase marcaram mais um em contra-ataque perigoso. Os lances acordaram a equipe mandante e sem dar chances para o azar, voltaram a abrir boa vantagem, aos 5 minutos, através da bola parada. Valença finalizou em direção a meta e Daniel, no meio do caminho, só escorou para fazer o quarto. Restando oito minutos para o fim, o Verdão do Oeste apostou no goleiro-linha, mas não surtiu efeito. Aos 17, o time da Chape vacilou no sistema defensivo, Well roubou a bola e passou para Valença que só completou para as redes, fazendo o segundo dele e decretando a vitória de 5 a 1 para o Jaraguá.
“Já tínhamos feito um bom jogo em Chapecó e poderíamos ter vencido lá. Hoje estivemos mais concentrados na finalização e bem postado novamente, fizemos uma ótima partida e merecemos estar na semifinal”, disse o capitão Valença. “Foi um bom jogo. Nos comportamos bem o jogo inteiro e fazer 3 a 0 no primeiro tempo foi importante. A equipe está de parabéns por estar na semifinal. Agora é esperar o próximo adversário para que possamos chegar a final”, destacou o fixo Alemão.
Como citado pelo camisa 51, o Jaraguá aguarda o adversário na semifinal, que sairá do confronto entre Joinville e Mafra. No jogo de ida, os joinvilenses venceram por 2 a 1, fora de casa, e tem a vantagem do empate na volta, que acontece neste domingo (20), no Centreventos Cau Hansen. As datas e horários dos embates da próxima fase ainda serão divulgadas pela Federação Catarinense de Futsal. “Indiferente quem venha nos enfrentar e sabemos que uma semifinal é diferente. O ímpeto e interesse é outro. Demos o primeiro passo que era estar entre os quatro melhores, agora é saber que é muito importante fazer jogos ainda melhores para alcançar a final”, finalizou o treinador Lacerda.
Fakini renova e Sicredi pode ser novo patrocinador
Com o fim da temporada se aproximando, inúmeras especulações pairam sobre o Jaraguá relacionadas ao futuro da equipe, negociações e renovações de atletas e possíveis patrocinadores que possam dar um suporte financeiro ao clube no ano que vem. E ao fim da partida contra a Chapecoense, o gestor e goleiro Franklin informou algumas novidades aos torcedores. Segundo ele, a Fakini Malhas – patrocinadora máster da equipe em 2016 – renovou o vínculo por mais uma temporada e segue apoiando o time. Além disso, a cooperativa de crédito Sicredi está muito próxima de fechar acordo para ser o mais novo patrocinador do aurinegro. “Temos a Fakini novamente conosco e um banco (Sicredi) que ainda não temos contrato assinado, mas já se colocou à disposição” afirmou Franklin.