Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SCNotícias

Dal Costa aposta em treinamento do Sebrae pra potencializar vendas através das mídias sociais.

Há pouco tempo, dizia um ditado que se uma empresa não está no Google ela simplesmente não existe. Em tempos onde a informação está a um click de existir ou não, a Dal Costa – marca referência no beach wear de Santa Catarina – está investindo na capacitação e reformulação na forma de administrar as mídias sociais e principalmente o “todo poderoso” Facebook.

Em pesquisa recente elaborada pelo Sebrae, em parceria com o E-commerce Brasil, oito em cada 10 empresários do comércio eletrônico usam o Facebook para se relacionar com seus clientes. As mídias digitais se configuram hoje como uma das mais poderosas ferramentas de pesquisa de comportamento exclusiva com cada cliente/seguidor da marca.

Relacionar-se bem com estes clientes e usar a ferramenta dos serviços digitais em favor da empresa de forma impessoal e atrativa ao cliente são tópicos do curso ministrado pela Circulo-E, consultora oficial do  Sebrae para a Dal Costa.  Entender os indicadores fornecidos por essas ferramentas e utilizá-las de forma inovadora e atrativa para trazer clientes que são fãs da marca é uma das soluções apresentadas no curso, em sete encontros.

Segundo Júlio Gianvechio, sócio-diretor da Circulo-E, converter esse comportamento em vendas é principal intuito do curso e o grande desafio das marcas na atualidade. “O Facebook nos oferece indicadores de uma forma que pesquisas existentes no mercado não nos forneceriam, essa é a grande sacada desse curso”. Júlio ressalta ainda que a rede social é usada por lojistas do Brasil inteiro, mas poucos a dominam e fazem trabalhar em seu favor.

Para Miriam Nagy, gerente de Marketing da Dal Costa, os resultados vieram já nas primeiras aulas. “Investir cinco minutos analisando o perfil do cliente nos ajuda a entender o que ele realmente precisa, gosta e necessita naquele momento. Quando analiso o perfil do meu cliente através da rede, busco informações de como respondê-lo da forma como gostaria de acordo com o meu produto”, finaliza.

Posts Relacionados

De Blumenau para o Brasil: Programa Mulheres Cooperativistas vence prêmio ADVB SC 2024

Fort Atacadista inaugura 5ª unidade em Joinville com entrega solidária e grande movimentação de clientes

Comércio de Florianópolis projeta aumento de 22% nas vendas para a Black Friday de 2024

IFC Blumenau está com inscrições abertas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

Inauguração: Fort Atacadista investe R$60 milhões em nova loja em Joinville

Marca catarinense especializada em laços abre primeira unidade em Florianópolis

Beiramar Shopping repassa arrecadação solidária para o Cedep

Casamento Cooperado realiza sonho de 23 casais em Pinhalzinho (SC)

Petrobrás adere a programa que busca aumentar conciliações trabalhistas

Moda X Saúde: o perigo da automedicação para emagrecer