A comunidade do surfe está de olho e desta vez foi a conceituada revista australiana Stab que mandou um recado para o Poder Judiciário brasileiro e para as autoridades que cuidam do processo de julgamento do ex-policial militar Luiz Paulo Mota Brentano pelo crime de homicídio praticado contra o surfista profissional Ricardo dos Santos, em frente a sua casa, na pacata Guarda do Embaú no dia 19 de janeiro de 2015.
Em Remember Ricardo, The story behind brutal murder of professional surfer Ricardo dos Santos, a Stab estabelece relação do homícidio do surfista profissional catarinense como mais um exemplo da violência policial praticada no Brasil, com diversos depoimentos, de familiares de Ricardinho, da imprensa (jornalista Diogo Vargas, do Diário Catarinense), passando pelo campeão mundial Adriano de Souza, além de Kelly Slater e John John Florence. A direção é de Beren Hall, com roteiro de Elliot Struck, imagens de Mark Daniel e Beren Hall e narração de Steven Allain.
Citado pelos australiano como o primeiro brasileiro a deixar sua marca em Pipeline e inspirar John John Florence e Kelly Slater em Teahupoo, Ricardo dos Santos deixa muitas saudades depois de ter sido arrancado prematuramente do convívio de seus amigos e familiares pela estupidez humana. #Justiça #RicardinhoPraSempre