Embalado pelos gritos de “Vamo, Chapê”, italiano faz os dois gols da vitória do Nice

0

Mario Balotelli deixou o Nice muito perto do título simbólico de campeão do primeiro turno na França. Com dois gols, o atacante italiano foi decisivo para a vitória do líder por 2 a 1 sobre o Dijon, neste domingo, pela 18ª rodada da competição. Para festejar o 13º triunfo da equipe no Campeonato Francês, o folclórico atacante vestiu um gorro de Papai Noel, e a torcida do Nice celebrou com o grito “Vamo, vamo, Chapê” no Allianz Riviera stadium, em referência ao time catarinense.

Com o triunfo, o Nice chega aos 43 pontos e não pode mais ser alcançado na liderança nesta rodada. O vice Monaco ainda vai a campo neste domingo, contra o Lyon, mas, mesmo que vença, só pode chegar aos 42. Na próxima rodada, Balotelli, Dante e companhia visitam o Bordeaux e garantem o título simbólico do primeiro turno com uma vitória simples ou tropeço do Monaco.

Em campo, Balotelli abriu o placar de pênalti aos 31 de jogo, mas seis minutos depois Júlio Tavares, da mesma forma, deixou tudo igual. O italiano voltou a ser decisivo no início do segundo tempo. Aos quatro, o italiano recebeu de Souquet em posição irregular e apenas empurrou para o fundo das redes, garantindo a vitória. Foi o nono gol no Campeonato Francês do atacante, que não marcava.