Alex Cowboy retorna aos meio-médios nesta sexta-feira, no UFC 207, em Las Vegas, para enfrentar a pedreira Tim Means, que atualmente vem de dois nocautes consecutivos. Para este duelo contra um striker perigoso, a estratégia do brasileiro será simular o jogo do peso pesado Cain Velásquez, como revelou o treinador Phillip Lima em entrevista ao PVT.
“Nosso jogo é abafá-lo, colocá-lo de costas no chão e bater. Vamos cansá-lo primeiro, jogar na grade abafando com ele pressionado, fazer com que seus braços fiquem cansados e a partir daí a gente vê o resultado”, explicou. “Cowboy é um brigador nato, gosta de sair na mão, de soco, chute, joelhada, cotovelada, e a gente não pode tirar isso dele, mas cansando os braços do Tim Means ele fica uma presa mais fácil para o Cowboy”.
Desde que chegou ao UFC, em 2015, Alex Cowboy vem intercalando lutas nos leves e nos meio-médios. Desta vez, segundo Phillip Lima, o fato da luta ser nos meio-médios é uma exigência da organização. Vale lembrar que em sua última apresentação, na qual venceu Will Brooks no peso leve, em outubro, o brasileiro ficou 2,5kg acima do limite da categoria. Ainda assim, o plano da equipe é que ele volte à divisão dos leves.
“Na realidade foi uma exigência do UFC que ele lutasse no 77kg”, contou. “A gente acha que no 70kg ele é um lutador top 10 e no 77kg ele é apenas um grande lutador”.
UFC 207
Las Vegas, EUA
Sexta-feira, 30 de dezembro
Card principal (a partir de 1h, horário de Brasília)
Peso-galo: Amanda Nunes x Ronda Rousey
Peso-galo: Dominick Cruz x Cody Garbrandt
Peso-galo: TJ Dillashaw x John Lineker
Peso-mosca: Louis Smolka x Ray Borg
Card preliminar (a partir de 22h, horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Neil Magny
Peso-meio-médio: Dong Hyun Kim x Tarec Saffiedine
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Marvin Vettori
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Alex Garcia
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Tim Means
Peso-meio-médio: Brandon Thatch x Niko Price
http://portaldovaletudo.uol.com.br/