Os tenistas João Pedro Sorgi (22) e Marcelo Zormann (19), da equipe de Itajaí/ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo/Centro Nacional CBT/Correios, fecharam com chave de ouro a participação em três torneios profissionais na Argentina. Na tarde da última sexta-feira (20), os dois conquistaram o título de duplas do Future de Córdoba, competição com chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF), que teve premiação de 10 mil dólares e distribuiu pontos para ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).
Sorgi e Zormann derrotaram na final os chilenos Guilhermo Rivera e Juan Carlos Saez, por 2 sets a 1, em 1h17min de partida. Os brasileiros começaram melhor a decisão e venceram o primeiro set por 6/4. Na parcial seguinte, melhor para os chilenos que fizeram 6/3 e deixaram tudo igual. O tie-break longo do terceiro set foi bastante equilibrado, mas a dupla confirmou a boa fase e venceu por 11-9, levantando mais uma taça.
A conquista no Future de Córdoba foi a terceira seguida da dupla Sorgi e Zormann no saibro argentino. Os dois já tinham vencido a Copa Cidade de Vila Maria e o Future Villa del Dique, todos na província de Córdoba. Além disso, Zormann foi campeão de simples em Villa del Dique e Sorgi ficou com o vice-campeonato de simples da Copa Cidade de Vila Maria.
Patricio Arnold, um dos coordenadores técnicos da ADK Tennis Itamirim, falou do ótimo momento dos dois atletas. “Eles tiveram resultados expressivos, com títulos seguidos de duplas e título e vice-campeonato de simples. Estamos muito contentes com a evolução que mostraram, tanto no nível técnico de jogo, quanto na força mental para se sobressair em momentos difíceis nas partidas”, destaca Arnoldo, lembrando ainda que Sorgi e Zormann retornam aos treinos no Itamirim para, no mês de junho, encararem uma série de torneios na Europa.
Outros três tenistas da equipe também estiveram presentes nos Futures da Argentina: Rafael Matos, Lourenço Gasperini e Carlos Hooper. O grupo foi acompanhado pelo técnico Neto Corrêa.