Felizmente, os ferimentos de Daniel Qeran não foram graves, de acordo com relatórios, e o surfista foi levado imediatamente para tratar os ferimentos após o ataque de tubarão.
O proprietário da empresa de barco charter Mentawai e residente de Balian, Twiggy Van Ryan, disse ao Coconuts Bali que estava na água no momento do incidente. “Ele foi mordido na mão direita, no pulso e em todos os cinco dedos. Ele é um paramédico.”, Van Ryan escreveu para Coconuts Bali, em uma mensagem na terça-feira.
Van Ryan disse ainda que antes do incidente, ele e outro surfista foram “batidos” por um tubarão com cerca de 2 minutos de intervalo, todos na área do incidente da mordida. E apenas um dia antes, Van Ryan disse que seu amigo foi batido também. Compreensivelmente, “ela saiu imediatamente.” Embora o tubarão não aparente ser muito grande “, talvez apenas 1 metro de comprimento,” há “muito poucos deles”, de acordo com Van Ryan.
Embora os ataques de tubarão não sejam muito comuns em Bali, o surfista americano Ryan Boarman foi mordido na mesma praia do Oeste de Bali em abril de 2016. O surfista sobreviveu, mas por causa do ataque ele teve que se submeter a várias cirurgias, em Cingapura.
Na época do ataque de Boarman, a revista de surf local Stab citou o americano e residente de longa data em Balian, Eddie Biancardi, dizendo que o incidente com o americano foi o quinto ataque de tubarão em cinco anos em Balian.
“A verdade é que sempre houve tubarões aqui. Eu vivo em Balian por nove anos e surfo aqui há cerca de 15 anos, e eu sempre vi tubarões. Eles têm uma tendência de saltar para fora da água “, disse Biancardi.