Apesar de a rede social ter permitido o post, não deixou o grupo anunciar o evento usando a mesma foto. A alegação inicial do Facebook foi que o anúncio “mostrava um corpo… de maneira indesejável”. “Anúncios como este não são permitidos porque eles fazem os leitores se sentirem mal com eles mesmos”, diz a resposta do Ads Team do Facebook, publicada na página do grupo feminista. Também sugere que uma alternativa mais apropriada seria usar outras imagens como a de alguém “correndo ou pedalando”.
Após reconhecer o erro e autorizar o anúncio, um porta-voz do Facebook disse que “nosso time processa milhões de imagens de anúncios por semana e às vezes comete erros.” “Para ser claro, a imagem está adequada a nossa política de publicidade. Então agora aprovamos a imagem e pedimos desculpas por qualquer ofensa causada.”
Os “termos e condições” do Facebook dizem que imagens usadas em anúncios não podem “mostrar parte de pele ou de decote excessivamente”. Jessamy Gleeson, uma das produtoras do evento promovido pelo grupo feminista, disse que estava furiosa. “Eles não estão vigiando corpos de mulheres quando elas estão em padrões ‘aceitáveis’ de beleza”, afirma. (BBC)