A Prefeitura de Porto Belo e a Polícia Militar realizaram a formatura dos agentes da Guarda Municipal. Os servidores realizaram curso de qualificação em parceria com o Décimo Segundo Batalhão de Polícia Militar, em Balneário Camboriú.
Os guardas tiveram 220 horas/aulas de qualificação, voltadas para a atuação no trânsito do município. Eles participaram da formação em dois turnos por 30 dias. Porto Belo tem, atualmente, sete guardas municipais. É função da Guarda Municipal cuidar do patrimônio público, ou seja, dos bens ambientais, históricos, culturais e arquitetônicos do Município, fiscalizar o trânsito, orientando os motoristas e, também, autuando em caso de infração, apoiar a Polícia Militar, e auxiliar na segurança de eventos, entre outras atribuições.
O prefeito Evaldo Guerreiro destaca a parceria com a Polícia Militar. “Essa formação não teve custos ao município. Agora, nossos agentes poderão auxiliar a PM na realização de barreiras nas três entradas da cidade”, destacou. O vice, Giovanni Voltolini, ressaltou, ainda, a vontade dos profissionais em se qualificarem.
No ato, também foi entregue um automóvel Citröen para o Conselho Tutelar do município. O carro foi adquirido por meio de emenda do deputado federal Jorginho Melo. O município ainda receberá uma ambulância. O convênio foi assinado pelo secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, Aquiles da Costa. A emenda foi do deputado estadual padre Pedro Baldissera.
Participaram do ato os vereadores Estevão Guerreiro, Francisco Scotini e João Paulo Serpa, além do comandante do Décimo Segundo Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Evaldo Coelho Hoffmann Júnior, e o tenente Israel Damázio, comandante da PM para Porto Belo e Bombinhas.