Com o objetivo de ampliar o atendimento do projeto NADAR (Núcleo Aquático de Desenvolvimento Atlético e Reabilitacional), o Município de Itajaí, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) pretende estabelecer uma parceria com o Clube Náutico Almirante Barroso.
Na tarde de quarta-feira (11), representantes das duas entidades realizaram uma primeira reunião no Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa), com o Vice Prefeito e Diretor Geral da autarquia, Marcelo Sodré, para planejar a iniciativa que contaria com o apoio do órgão.
“A intenção é tentar viabilizar e melhorar cada vez mais este projeto, pois além dos idosos ele contempla as crianças e como vivemos em uma região litorânea é fundamental saber nadar para evitar qualquer tipo de acidente”, ressalta o Superintendente Adjunto da FMEL, Paulo Maes.
No ano passado o NADAR atendeu aproximadamente 1.200 pessoas por mês em aulas gratuitas de natação e hidroginástica no núcleo do São João que conta com piscina coberta e aquecida, localizada no Centro de Arte e Lazer São João, Rua José Pereira Liberato, 1120.
A expectativa em 2017 é ampliar o atendimento para 1.500 pessoas neste núcleo e se concretizando a parceria com o Barroso atender cerca de 5.000 pessoas mensalmente no total entre crianças de 8 a 14 anos e idosos.
“Essa parceria é um grande sonho para associação, pois aumentaria consideravelmente a oportunidade da população de Itajaí praticar essas modalidades gratuitamente”, coordenador do projeto Leandro Peixoto.
O Barroso foi representado na reunião por Adriano Cipriano responsável pelo futebol profissional do clube e pelo diretor Marco Gama.
“Queremos transformar a piscina do clube em um polo de natação dentro de um projeto sério chegamos à conclusão que estava na hora de alinhavarmos essa parceria”, explica Adriano Cipriano.