Hospital Ruth Cardoso adota poesia e música na rotina dos pacientes

0

Para tornar a espera por atendimento médico agradável, o Hospital Municipal Ruth Cardoso está incluindo poesia e música na rotina dos pacientes e funcionários. Nesta quarta-feira (18), às 20h, no hall de entrada da Clínica Médica, o escritor e poeta Hang Ferrero irá declamar poesias ao som de violão para quem estiver no local. Ele fará spoken words ( poesia falada ) acompanhado de um músico. As poesias têm forte apelo social e invocam a autoestima.

Também profissional da saúde, morador de Itajaí, Ferrero declamará pela primeira vez em um hospital. Ele já lançou três livros autorais e tem trabalhos em quatro antologias poéticas.  A apresentação deve durar cerca de 30 minutos e pretende reduzir o estresse do ambiente hospitalar. Essa é a segunda intervenção artística no Ruth Cardoso, uma proposta da nova gestão municipal. A medida deve se repetir ao longo do ano, com outros artistas. De acordo com a diretora técnica do hospital, Céres Felski, a ideia é que apresentações ocorram semanalmente.

“Sou escritor e poeta, mas também sou profissional da saúde. Por essa razão, reconheço o quanto o ambiente hospitalar pode parecer assustador pra quem já está vulnerável”, diz Ferrero.
____________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Arquivo pessoal
(47) 3267-7022