Na tarde da última terça feira, dia 17, os Vereadores, Alan Alir de Souza (PSB), Lourdes Matias (PDT), Átila Rodrigues de Oliveira (PTB), Carlos Eduardo de Campos (PTB), Edion Odorizzi (PDT), Flávio Henrique Souza (PDT), José Antônio Olimpio (PTB),e Márcia Odete Pinheiro (PDT), estiveram na ETA – Estação de Tratamento de Àgua, em Zimbros.
Os Parlamentares estiveram no local para apurar denúncias feitas pela comunidade de Zimbros, alguns moradores relatam que a empresa Águas de Bombinhas está retirando água do Rio, que desagua na praia de Zimbros e fornecendo à comunidade água salobra.
Os Vereadores durante a vistoria constataram que há no local um motor de sucção que liga o rio a adutora, que no momento estava desligado, os parlamentares questionaram o supervisor geral da empresa, Moreno Barros Arruda.
Arruda explica que foi realizada uma ação emergencial para solucionar o desabastecimento ocorrido no período de 31/12/16 a 02/01/17, e assim poder solucionar o problema. “Usamos a técnica do sifão invertido, buscando uma tecnologia mais econômica, para conseguir mais pressão de um lado do que do outro da canalização, e assim desobstruir a adutora, uma ação que foi realizada única e exclusivamente naquele período”.
Ainda na tarde de ontem (17), o poder legislativo encaminhou ofício à ARESC – Agência de Regulação de Serviços Públicos e à Vigilância Sanitária do Município, solicitando análises laboratoriais nas Unidade de Tratamento de Água. Vale ressaltar que a aresc esteve na manhã de hoje (18) no local, realizando a visita técnica.