A Escola Municipal Alfredo Germano Henrique Hardt, de Joinville, foi a vencedora do prêmio da melhor prática no III Seminário Nacional de Boas Práticas em Gestão Escolar. A escolha foi nesta sexta-feira (20), em São Paulo.
A unidade, situada em Rio Bonito, distrito de Pirabeiraba, apresentou o projeto “É o bicho, a arca de Noé”. O trabalho estimulou os alunos a conhecerem melhor o ambiente onde vivem. Cartazes, textos informativos, e-mails, mural, vídeos, muita coisa foi produzida por causa da curiosidade dos alunos e da sensibilidade dos professores.
“A gente percebeu que estimulando a curiosidade das crianças elas traziam o que queriam saber, e as coisas começaram a acontecer de forma natural. Não que fosse fácil, porque exigiu muito estudo e muita formação de toda a equipe. Não tinha o momento da produção, era o momento da curiosidade. As crianças já sabiam os passos que tinham que tomar”, conta a diretora Caroline Michele Brunken (foto).
Além da Escola Alfredo Germando Henrique Hardt, outra unidade de Joinville foi finalista do prêmio. A Escola Municipal Pastor Hans Müller, no Glória, concorreu com um projeto que tinha o objetivo de qualificar o trabalho dos professores das turmas de 1º ao 5º ano.