Aconteceu na noite da última quarta-feira, 5, no salão Paroquial São Marcos, em Rio Fortuna, o início do programa “Segurança Cidadã”, envolvendo prefeitura municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e comunidade.
O projeto, sugere a reestruturação do Conselho de Segurança (Conseg) e a implantação do programa Rede de Vizinhos nas comunidades de Rio Fortuna, além de ações de prevenção individual e patrimonial com o intuito de aumentar a sensação de segurança aos moradores da cidade.
Estiveram presentes no ato o prefeito municipal, Lindomar Ballmann, o comandante da Guarnição Especial de Braço do Norte (GEBN), major Marcos Aurélio Ramm, o comandante do destacamento de Rio Fortuna, 3º sargento Marcos Roberto Kindermann, o responsável pela delegacia de Polícia Civil de Rio Fortuna, agente Adriano Lessa Heidemann, o comandante do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da GEBN, 2º tenente Daniel Gonçalves da Silva Tomazelli e do representante da Acirf, Raul Vitor Willemann.
Abrindo a sessão, o prefeito municipal falou sobre a importância do projeto na comunidade e, em seguida, o comandante da GEBN apresentou estatísticas, orientações de segurança patrimonial e pessoal. Também apresentou as modalidades de policiamento que estão à disposição da comunidade, em apoio ao efetivo local.
Além disso, o comandante também explanou sobre o andamento da implantação do sistema de videomonitoramento no município.
No transcorrer do encontro, a comunidade se mostrou bastante interessada nas ações e, inclusive, muitas pessoas se voluntariaram para participar dos programas do Conseg e Rede de Vizinhos. Todas as atividades serão coordenadas e já seguem em andamento.
(fotos: divulgação/GEBN)