Solenidade será no dia 13 de junho, quando serão apresentadas as novidades na programação do evento, que ocorre em julho
O Sindicato da Indústria da Construção Civil dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Sinduscon) promove, no dia 13 de junho, a partir das 20h, no Sandri Palace Hotel, o lançamento do 4º Mega Salão do Imóvel Itajaí. Autoridades, empresários da construção civil e fornecedores de tecnologia são aguardados na solenidade, que irá apresentar a estrutura e novidades deste ano. O Salão será nos dias 06 a 09 de julho no Centreventos.
A edição de 2017 contará com 60 expositores, sendo que 90% dos espaços já foram comercializados. Boa parte deles fechada já na edição de 2016, que foi considerada um sucesso pelos organizadores. Durante o Mega Salão, serão apresentadas novidades dos segmentos imobiliário, móveis e decoração, indústria da construção civil e artesanato regional. A expectativa é de que cerca de 40 mil pessoas visitem o Salão. No ano passado, foram aproximadamente 25 mil visitantes.
O presidente do Sinduscon, Charles Kan, afirma que a realização do Mega Salão do Imóvel em um ano como o atual, marcado por desafios na economia brasileira, é a forma que o setor tem de dar uma resposta de otimismo e criatividade a este momento de incertezas, criando novas oportunidades para divulgar os empreendimentos e gerar negócios, além de valorizar suas marcas, produtos e serviços. “Num cenário de retomada econômica, esse esforço de divulgação de nossos produtos é uma estratégia para alavancar negócios e acelerar a recuperação das vendas que sentiram o impacto da crise econômica”, avalia.
A responsável pela organização do evento, Rosângela Andrade, da Andrade Eventos, adianta algumas mudanças na programação da feira. Para este ano, programamos melhorias nos espaços de lazer e no estacionamento, para dar mais conforto e comodidade aos nossos visitantes”, informa. Além disso, o evento contará também com apresentações artísticas e Food Truck Zone, além de playground infantil. Eventos paralelos recheiam a programação, como o Miss Santa Catarina e voos de helicóptero.
Mercado
“Em Itajaí e região, temos opções de imóveis para todos os perfis de público, o que torna o mercado muito promissor. Como teremos a oferta de mais de três mil imóveis no Salão, acreditamos que o evento será de grande interesse, mesmo para os visitantes que não tenham intenção de compra imediata, mas que podem vir a se planejar para o futuro. Aqui, eles terão a oportunidade de conhecer as empresas, suas histórias e os projetos que desenvolvem”, afirma Kan. As perspectivas para esse ano são as melhores possíveis. De acordo com Kan, em 2016 ocorreram nos quatro dias de salão mais de 200 vendas de imóveis, superando os R$ 50 milhões em negócios.
Essa será a primeira vez que o evento acontece anualmente. Até ano passado, a feira era realizada a cada dois anos. Para esta edição, já foram aprimorados alguns pontos relacionados à estrutura e agenda. Um dos destaques já confirmados na programação é uma nova edição da Rodada de Negócios da Construção, realizada em parceria com a Messe Brasil.
Quem já está apoiando:
CREA-SC e Prefeitura de Itajaí