Bethany Hamilton e Mick Fanning entram para o Hall da Fama do Surf – Vídeo
A surfista Bethany Hamilton e o tricampeão mundial Mick Fanning entraram para o Hall da Fama do Surf nesta sexta-feira, 4 de agosto, em Huntington Beach. Os dois atletas e também sobreviventes a ataques de tubarão, gravaram seus nomes no cimento em cerimônia realizada em Huntington Beach, palco do Vans US Open of Surfing, válido pela etapa da elite do surfe feminino e com status QS10000 no masculino.
Os dois atletas atraíram uma enorme multidão em frente ao Huntington Surf e Sport. “Eu escrevi “Esperança sempre” porque acho que a esperança é uma coisa fundamental para superar e prosperar e superar momentos realmente difíceis“, disse a havaiana Bethany Hamilton, 27 anos, acompanhado por sua família e o filho de dois anos . “Eu acho que o surfe me trouxe muita esperança“, concluiu.
A história de Hamilton é bem conhecida e os fãs de surf sempre se maravilharam com o retorno dela ao esporte, competindo inclusive em etapa da elite do surfe feminino mundial. Mick Fanning também teve seu encontro com o tubarão. Em 2015, um grande tubarão branco rasgou sua cordinha durante a etapa da África do Sul, com milhões de fãs assistindo pelo webcast ao vivo. Felizmente, ele saiu ileso para lutar para se afastar do caminho do tubarão e só retornou no ano seguinte para ganhar o evento.
“Além de ser superdotado para o surfe, sua dedicação é simplesmente inacreditável“, disse Kelly Gibson, CEO da Rip Curl, da America do Norte. Fanning escreveu “Divirta-se” ao lado de seu nome no cimento, disse que sempre gosta de estar em Huntington Beach. “É uma surf city, é bastante agitada, mas você sempre se sente bem-vindo aqui, o que é bastante especial”, disse.
Desafiado a revelar o segredo para superar os desafios. Fanning falou: “Isso é apenas a vida, haverá altos e baixos“, disse Fanning. “Apenas acredite em si mesmo. Enquanto você acredita, você pode fazer o que quiser, de verdade“, afirma.