Balneário Piçarras participa de reunião do Grupo de Trabalho Náutico para criação da Frente Parlamentar do setor
Empresários do setor náutico e representantes do poder público de Balneário Piçarras foram à Florianópolis na última semana, para participar da reunião do Grupo de Trabalho Náutico de Santa Catarina – GT Náutico, que criou a Frente Parlamentar do segmento.
A Frente Parlamentar do setor Náutico, que será presidida pelo Deputado Estadual Gabriel Ribeiro, é uma conquista para o GT Náutico, já que a ideia é de buscar forças para sedimentar ainda mais a náutica em todo o estado e estabelecer uma legislação que garanta segurança jurídica para os investidores.
As reuniões do GT Náutico acontecem periodicamente, com objetivo de reunir forças e informações para permitir que mais embarcações usufruam das belezas naturais do nosso estado. “A participação de Balneário Piçarras no GT é importante para que possamos apresentar nossas necessidades e potencialidades para fomentar ainda mais o turismo náutico em toda a região”, comentou o Secretário Executivo de Balneário Piçarras, Ivo Álvaro Fleith.
Além do Secretário Executivo, a comitiva de Balneário Piçarras é formada pela Secretária de Turismo, Susan Correa, e, proprietários de marinas e barcos de pesca esportiva: Joine Victorino, Jean Pavanello e João Campigotto.
Elevação da Ponte
Uma das necessidades de Balneário Piçarras atualmente é a elevação da ponte da divisa entre Balneário Piçarras e Penha. O Prefeito de Balneário Piçarras, Leonel Martins, esteve reunido com representantes do CDL de Balneário Piçarras e Penha, junto do Prefeito de Penha, Aquiles Costa, para promover a discussão referente a obra.
De acordo com Leonel, a ponte pertence as duas cidades e a obra beneficiará a toda região “A ponte também está no território de Penha. Precisamos trabalhar em conjunto para que a obra possa sair do papel” frisou. Para o prefeito, a obra é uma das prioridades do governo e fundamental para o crescimento turismo náutico em nível regional “O desenvolvimento que a elevação da ponte trará vai além das marinas, beneficiando o comércio e trazendo novos investidores e turistas de grande potencial a nossa região”, finaliza.