Assistência Social de Balneario Piçarras realiza reunião com os casais do 2º Casamento Comunitário
A Secretaria de Assistência Social de Balneário Piçarras realizou, na noite da última sexta (04), a primeira reunião com os casais que participarão do Casamento Comunitário deste ano. O encontro, realizado no Centro Cultural Luiz Telles, foi um momento para que os casais, que desejam oficializar a união matrimonial, pudessem se conhecer e, também, para esclarecimento de dúvidas.
A reunião ocorreu de forma descontraída e harmoniosa e deu a oportunidade dos casais se apresentarem. Estiveram presentes 13 casais que contaram um pouco de suas histórias e os motivos pelos quais pretendem oficializar a união. Segundo a secretária de Assistência Social, Ana Paula Stiebler, as reuniões acontecem para que o grupo possa interagir e tirar suas dúvidas com relação ao processo. “Queremos que os casais criem laços entre eles. O momento é de realização de um sonho e eles estarão juntos nessa caminhada, na mesma sintonia. Pretendemos realizar mais três encontros antes do casamento”, completa.
O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) recebeu inscrições de 30 casais para o 2º Casamento Comunitário. De acordo com Ana Paula, o evento está previsto para o mês de Novembro e acontece em parceria com o Cartório de Registro Civil, Títulos, Documentos e Pessoa Jurídica de Balneário Piçarras e com a Recreativa Tironi, que cede o espaço para a realização da cerimônia. “Além de não ter custo para o casal, este evento é um momento único na vida deles, é a chance de aliar o amor ao direito civil. Oficializar a união propicia ao casal algumas facilidades e direitos da vida à dois, exercendo a função protetiva da família”, explica.