Mais de 200 surfistas participam da 2ª etapa do Circuito Silverbay, na Ferrugem
O final de semana foi de muito surfe na praia da Ferrugem, em Garopaba. Um torneio reuniu mais de 200 atletas, entre eles vários destaques do cenário nacional e até internacional. O certame valeu pelo SC QS 6000 do Circuito Catarinense de Surf Amador (Fecasurf), e também contou pontos para o circuito local e o circuito Sul Catarinense de Surf. Houve 12 categorias em disputa com ondas na faixa de um metro e meio.
Entre as meninas jovens, muita disputa. A bicampeã catarinense, Manu Pacheco, acabou cravando 8.33 em uma longa esquerda na final. A nota o rendeu mais este título, na categoria Júnior. A carioca Julia Duarte ficou com o vice. O terceiro lugar foi para a carioca Isabela Saldanha.
Já na principal disputa feminina, a Open, Julia Duarte deu o troco. A surfista do Rio de Janeiro teve uma performance irretocável para ficar com a taça. Nesta categoria, Manu Pacheco ficou em segunda. Sua xará, Manu Ronnau, foi a terceira colocada. A gaúcha Yasmin Dias completou o pódio, na quarta posição.
Entre os homens, quem venceu a Open foi Pedro Mendes, com Rodrigo Couto como vice-campeão. O gaúcho Josas Pedrinha foi terceiro colocado e André Gonçalves, o popular Cafu, quarto.
Na categoria Júnior houve um desfile absurdo de grandes talentos na Ferrugem. Parecia o Campeonato Brasileiro, mas era o Circuito Silverbay. O grande campeão foi Wallace Vasco, o garoto não para de brilhar. O vice ficou com Tayron da Silva. David Soares foi terceiro. O líder do nacional e atleta que vai representar o Brasil no Mundial Júnior, Daniel Templar, do Rio de Janeiro, ficou em quarto.
Outros atletas de renome nacional e internacional também brilharam. Leonardo Barcelos foi campeão na Mirim, com Hedieferson Junior de vice. Leo Casal levantou a taça na Iniciantes.
Euler Frazão veio do Ceará para acompanhar as disputas. Ele é gerente de T.I. da marca Pena, co-patrocinadora do circuito, e veio acompanhar seu filho, Caue Frazão, que competiu na categoria Infantil. “Um circuito que trabalha com seriedade as categorias de base merece ser prestigiado. Já estive aqui na primeira etapa na Silveira, vim nessa, e com certeza virei na terceira pra fechar o circuito”, afirma Euler.
Confira os resultados
Open
1º Pedro Mendes
2º Rodrigo Couto
3º Josias Pedrinha (RS)
4º André Gonçalves (Cafu)
Júnior
1º Wallace Vasco
2º Tayron da Silva
3º David Soares
4º Daniel Templar(RJ)
Mirim
1º Leonardo Barcelos
2º Hedieferson Junior
3º Daniel Templar (RJ)
4º Wallace Vasco
Máster
1º Fernando Santiago
2º Felipe Kita Martins(RS)
3º Raphael Becker
4º Márcio Leal
Iniciantes
1º Leo Casal
2º Kainan Meira
3º Artur Romão
4º Ryan Kainalo (SP)
Petiz
1º Anuar Chiah (PR)
2º Gabriel Ogasahara
3º Antonio Vitorino
4º Davi Glazer
Infantil
1º Ryan Kainalo (SP)
2º Gabriel de Souza (SP)
3º Takeshi Oyama
4º Leonardo Bruno
Feminino Infantil
1ª Luara Mandell i(PR)
2ª Maria Julia Firmino
3ª Sofia Rocha de Faria
4ª Clara Chaves
Feminino Iniciantes
1ª Yasmin Dias(RS)
2ª Lanai Henrique
3ª Ariela Andrade
4ª Julie Arissa
Feminino Júnior
1ª Manu Pacheco
2ª Julia Duarte (RJ)
3ª Isabela Saldanha (SP)
4ª Ariela Andrade
Feminino Open
1ª Julia Duarte(RJ)
2ª Manu Pacheco
3ª Manu Ronnau
4ª Yasmin Dias(RS)
Surf Adaptado
1º Robson Gasperi
2º Fidel Teixeira
3º Pablo Ortiz de Aguiar
4º Gelder Costa e Jonathan Borba