Homem é morto pela PM após assaltar táxi e fazer taxista refém em Camboriú
Um homem foi morto pela Polícia Militar em Camboriú, no Litoral Norte catarinense, na madrugada deste domingo (13), quando fugia após assaltar um táxi e fazer um taxista refém. De acordo com o tenente coronel Evaldo Hoffmann, o segundo envolvido no crime conseguiu fugir.
Conforme Hoffman, o criminoso de 27 anos entrou no táxi com o outro homem no Centro de Balneário Camboriú e pediu para ser levado a uma casa noturna de Camboriú. Ao chegarem ao local, os dois homens anunciaram o assalto e levaram o taxista como refém até Brusque, no Vale do Itajaí.
Durante o deslocamento, na rodovia Antônio Heil, se depararam com uma viatura da PM de Itajaí.
Segundo Hoffmann, os policiais desconfiaram do táxi rodando com um pneu furado e o mandaram parar. O veículo não parou e acessou uma estrada vicinal até Camboriú. Ao chegar ao bairro Rio Pequeno, com a ajuda de outra viatura da PM, o táxi foi abordado. Os dois criminosos tiraram o aparelho de som do táxi e saíram correndo em direção a um matagal.
Um deles se escondeu em uma vala com a arma usada para ameaçar o taxista, que foi apontada aos policiais. Hoffmann disse que os agentes mandaram que ele largasse a arma, mas como não largou, deram três tiros contra ele. O taxista não ficou ferido.
De acordo com Hoffmann, o suspeito tinha várias passagens pela polícia e um mandado de prisão ativo por roubo. O segundo envolvido no assalto está sendo procurado pela corporação.
Um inquérito policial militar deve apurar a conduta dos policias durante a ocorrência.