Restaurante desaba em Balneário Camboriú
Um restaurante teve teto e paredes destruídas em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, na noite de segunda-feira (14). A proprietária do imóvel e o filho dela, que moram em um quarto no local, estavam no momento do desabamento, mas não se feriram.
Conforme a proprietária, desde que uma obra de um prédio de 16 andares começou ao lado do imóvel, no Centro da cidade, a estrutura foi afetada.
O colapso ocorreu por volta das 23h e afetou 50% da estrutura, que é térrea. Mãe e filho estavam no quarto, que não cedeu. O imóvel tinha oito anos.
Segundo a proprietária, ainda na segunda-feira, ela acionou a Defesa Civil para mostrar rachaduras de cerca de 5 centímetros na parede. Os agentes ficaram de retornar na manhã desta terça (15).
Nesta terça, bombeiros e Defesa Civil trabalham no local, que foi interditado. A RBS TV falou com a construtura responsável pela obra do prédio ao lado do imóvel, que disse que irá acionar o seguro para cobrir os prejuízos.
No entanto, a construtora afirma que o imóvel que desabou também estava em situação irregular, já que o restaurante foi construído em um espaço inicialmente destinado a uma garagem. Conforme a reportagem da RBS TV, nenhum outro imóvel da região foi danificado.
g1