Canelinha recebe Campeonato Catarinense de Velocross
A disputa pelo título nas 15 categorias do Campeonato Catarinense de Velocross está chegando aos momentos decisivos. A sexta etapa do certame acontece na já tradicional Pista do Binho, em Canelinha. As provas serão realizadas nos dias 2 e 3 de setembro.
É impressionante como temos que noticiar a mesma coisa em qualquer campeonato de motociclismo, seja regional, estadual ou até nacional. O líder das duas principais categorias do Catarinense de Velocross é o incansável piloto de Rodeio, Lucas Agostini Gadotti.
Na VX1, o papa-títulos tem 117 pontos conquistados nas cinco primeiras etapas. A marca o garante na ponta, 17 tentos acima dos dois pilotos mais próximos. Em segundo aparece o blumenauense Luiz Henrique Zimmermann. O terceiro posto está atualmente com o lageano Leandro Matos Lemos. Também empatados, com 74 pontos, aparecem quarto e quinto colocados. O brusquense Maicon Frena é quarto, seguido por outro piloto de Blumenau, o jovem Osmair Cipriani.
Já na segunda principal categoria, a VX2, a vantagem de Gadotti é maior. O piloto tem 125 pontos, praticamente 30 acima do segundo colocado. O vice-líder vem de Nova Trento, Alison de Souza, com 96 tentos. A terceira colocação é do competidor de Ituporanga, Gilmar Longen Júnior, ainda na briga, com 88 pontos. Bem distante, com apenas 40 de pontuação, aparece o quarto melhor da categoria, Sebastiao da Silva Júnior, de Santa Terezinha.
O piloto de Lages, Leandro Matos Lemos, é terceiro na VX1, mas lidera a VX3. São 125 pontos do lageano contra 110 do brusquense Fabiano Barg, vice-líder. Em terceiro está o blumenauense Braz dos Santos, ainda sonhando com o título, com 98 tentos. Nesta categoria também há uma polarização de três competidores. O quarto colocado, Mirko André dos Santos, de Navegantes, tem 45 pontos.
A categoria VX4 tem uma briga interna de pilotos de Blumenau pelo título. O líder é Braz do Santos e o vice é Cleonisio Luís Hessmann. Por enquanto, o placar de pontos está em 122 a 98 para Braz. Tentando se aproximar aparece o piloto de São João Batista, Juliano Olinger, com 80 pontos. O quarto posto é novamente do competidor de Navegantes, Mirko André.
Entre os mais jovens quem lidera é um gasparense. Pedro Henrique Todt tem 105 pontos. Porém, nada está definido. Ele é perseguido de perto por três camboriuenses. Na sequência aparecem Carlos Augusto Gervasi, Anthonny José Gervasio e Bruno Amandio Vicente. Os pilotos de Camboriú têm respectivamente: 94, 93 e 85 pontos. Também sonhando aparece o quinto colocado, Eduardo Antunes de Paula, de Joinville.
Veja quem são os melhores pilotos das principais categorias
VX1
1º Lucas Agostini Gadotti – Rodeio – 117 pontos
2º Luiz Henrique Zimmermann – Blumenau – 100
3º Leandro Matos Lemos – Lages – 100
4º Maicon Frena – Brusque – 74
5º Osmair Cipriani – Blumenau – 74
VX2
1º Lucas Agostini Gadotti – Rodeio – 125 pontos
2º Alison de Souza – Nova Trento – 96
3º Gilmar Longen Júnior – Ituporanga – 88
4º Sebastiao da Silva Júnior – Santa Terezinha – 40
5º Osmar Jose Marcon Júnior – Curitibanos – 31
VX3
1º Leandro Matos Lemos – Lages – 125 pontos
2º Fabiano Barg – Brusque – 110
3º Braz dos Santos – Blumenau – 98
4º Mirko André dos Santos – Navegantes – 45
5º Elvis Augusto Schmitz – Blumenau – 38
VX4
1º Braz dos Santos – Blumenau – 122 pontos
2º Cleonisio Luís Hessmann – Blumenau – 98
3º Juliano Olinger – São João Batista – 80
4º Mirko André dos Santos – Navegantes – 69
5º Alexandro Medeiros – Brusque – 47
Júnior
1º Pedro Henrique Todt – Gaspar – 105 pontos
2º Carlos Augusto Gervasi – Camboriú – 94
3º Anthonny José Gervasio – Camboriú – 93
4º Bruno Amandio Vicente – Camboriú – 85
5º Eduardo Antunes de Paula – Joinville – 81