Kacau Fonseca estrela ensaio e fala de reviravolta após relacionamento abusivo: “Sou dona de mim”
Kacau Fonseca, modelo e jornalista ficou conhecida como repórter de programas policiais no norte do país, e a frente de jornais corporativos na capital Brasília. Quem vê o sorriso estampado no rosto da morena não imagina, no entanto, que ela tenha passado por momentos delicados durante um relacionamento.
No momento das atuais discussões, em que as pautas feministas e de igualdade de gênero tomam a grande mídia, Kacau garante que precisou superar seus próprios medos para falar sobre a reviravolta. “Estamos acostumadas e somos ensinadas a naturalizar esses abusos diariamente. Quando o homem te pede para mandar fotos de onde você está não é porque ele te ama, e sim porque é abusivo e controlador. Sou dona de mim, e isso não tem preço. Quando acontece o contrário nos taxam de loucas, histéricas”, desabafou ela, durante os cliques em um cenário rústico na região metropolitana de Brasília.
Após abandonar as bancadas jornalísticas, além de se dedicar a carreira de modelo e promotora de eventos, ela também desempenha um papel importante para outras mulheres que sofrem com o mesmo problema. “Depois de tudo que vivi, mastigado e bem digerido resolvi dar a cara a tapa e levar ao conhecimento de outras meninas que essas relações nos corroem e não devem existir. O machismo é um problema estrutural, mas caminhamos sim no sentido contrário. O objetivo da movimentação na página é dar apoio emocional, psicológico para elas. Eu fico em choque e até me emociono com os relatos de socorro que chegam até mim, e como compete ao poder público esclareço os caminhos para a denúncia e o acolhimento das vítimas. Precisamos virar essa página”, pontuou a jornalista.