Imbuia é palco da 5ª etapa da Copa Serra Litoral de Velocross
O final de semana marcou o início da segunda metade da temporada da Copa Serra Litoral de Velocross. A competição teve sua quinta etapa realizada na pequena cidade de Imbuia. Neste que é considerado por muitos o certame mais emocionante de Santa Catarina, os melhores pilotos do estado se reuniram para disputas em 19 categorias diferentes.
Entre as mulheres, Mozara Cristina Bittencourt não estava vivendo um bom momento na tabela de classificação. Não que estivesse mal, mas pelo seu histórico sempre é esperado que a piloto de Balneário Camboriú esteja na ponta. Mozara era terceira colocada, quatro pontos abaixo da líder. Em Imbuia, ela decidiu ir atrás da liderança e não deu chances às adversárias para conquistar uma bela vitória. Sabrina Novazick ficou em segunda e Giselle Paz de Farias Inácio completou o pódio.
Na disputa masculina a Copa Serra Litoral de Velocross tem um dono absoluto. O monstro de Rodeio, Lucas Agostini Gadotti, chegou à etapa como líder disparado das duas principais categorias, VX1 e VX2. Como se não bastasse, o competidor ainda disputa a Nacional Força Livre, da qual também chegou à Imbuia como líder. Nesta quinta etapa, Gadotti voltou a correr por estas três categorias, e foi primeiro lugar em todas, só para não perder o costume.
Na VX1, o segundo melhor foi Leandro Matos Lemos, de Lages. Na sequência, apareceram dois pilotos da casa que representaram muito bem à cidade de Imbuia. Handerson Ferreira foi terceiro e Flavio Koerich Reitz ficou em quarto lugar. O quinto mais rápido veio de outro município tradicional no velocross, Blumenau, com o piloto Nicolas Lopes.
Já na categoria VX2 o vice da etapa veio de Joinville, Vanderlei de Souza Junior. Os dois competidores de Imbuia voltaram a ter posições de destaque nesta disputa. Novamente Handerson Ferreira foi terceiro lugar. Desta vez, Flavio Koerich Reitz ficou com o quinto posto. O quarto melhor da VX2 acabou sendo um piloto da cidade de Agronômica, Diego Kummrow.
Na categoria 65cc 4T continuou a tradicionalíssima disputa da família de Melo. Os dois irmãos de Guabiruba, Henrique e Jhonatan, chegaram à etapa como líder e vice-líder. A diferença era de apenas cinco pontos. Porém, Henrique correu demais para disparar, vencer a prova, e abrir vantagem sobre seu irmão. O final de semana não foi de Jhonatan mesmo, que ainda por cima foi superado pelo piloto ibiramense, Fabiano Kruger Hank, que agora ameaça a vice-liderança de Jhonatan no campeonato.
Entre os mais jovens, o líder disparado da categoria Júnior, Anthonny Jose Gervasio, voltou a vencer e abriu ainda mais na liderança. O segundo colocado da categoria, Pedro Henrique Todt, ficou em segundo novamente e manteve sua posição na tabela.
Confira quem foram os melhores das principais categorias
VX1
1º Lucas Agostini Gadotti – Rodeio
2º Leandro Matos Lemos – Lages
3º Handerson Ferreira – Imbuia
4º Flavio Koerich Reitz – Imbuia
5º Nicolas Lopes – Blumenau
VX2
1º Lucas Agostini Gadotti – Rodeio
2º Vanderlei de Souza Junior – Joinville
3º Handerson Ferreira – Imbuia
4º Diego Kummrow – Agronômica
5º Flavio Koerich Reitz – Imbuia
65cc 4T
1º Henrique de Melo – Guabiruba
2º Fabiano Kruger Hank – Ibirama
3º Jhonatan de Melo – Guabiruba
4º Igor Weber – Palhoça
5º Eduardo Dalpra – Joinville
Júnior
1º Anthonny Jose Gervasio – Camboriú
2º Pedro Henrique Todt – Bom Retiro
3º Erik Mateus Caetano – Santa Terezinha
4º Nicolas Lopes – Blumenau
5º Miguel Moreira Rosvailer Los – Pouso Redondo
Batom
1ª Mozara Cristina Bittencourt – Balneário Camboriú
2ª Sabrina Novazick – Pouso Redondo
3ª Giselle Paz de Farias Inácio – Biguaçu