Julia Diniz, modelo e surfer girl
A modelo fotográfica capixaba Julia Muniz Brandão, 19 anos, acaba de fechar um contrato com a agência de modelos norte-americana Wilhelmina, uma das mais conceituadas dos EUA.
Tendo o surf como inspiração de sua vida, Julia mudou-se recentemente para a Califórnia, onde pretende consolidar sua carreira no mercado da moda, além de aproveitar para fazer surf trips.
“Minha intenção é continuar trabalhando como modelo, mas entendo que o surf tem papel fundamental na minha carreira, pois agrega um lifestyle que tem valores muito legais, além de me inspirar”, afirma ela que leva uma rotina com bastante trabalho, sem deixar os esportes de lado.
“A vida de modelo não é fácil, trabalho quase todos os dias; então quando não tenho que chegar muito cedo em algum photo shoot, tento surfar antes ou correr, procuro me manter sempre ativa. quando tenho dias livres faço viagens ou vou surfar, andar de skate”, conta, a capixaba que se considera uma modelo surfista.
Julia surfa desde os 13 anos de idade, porém nunca teve foco nas competições.
De qualquer forma, acompanha os circuitos e consegue traçar um panorama da atual situação do surfe feminino brasileiro.
“Observo que o surf feminino precisa de mais apoio de grandes empresas e também do governo. O Brasil tem muitas mulheres que tem grande potencial para participar de competições, mas na maioria das vezes isso não é possível por falta de incentivo e de investimento”, analisa.
Sobre seus objetivos, ela afirma que como surfista pretende estar cada vez mais preparada para se divertir em surf trips, pegar boas ondas e seguir evoluindo. Quanto ao trabalho como modelo, afirma que seu foco é o profissionalismo.
“Quero me consolidar como uma modelo profissional, no sentido mais amplo. Estou bem focada”, ratifica.
Quais seus planos como surfista e como modelo?
Como surfista, tenho o objetivo de estar cada vez mais preparada para poder me divertir mais em viagens e aproveitar o melhor das ondas. Ser profissional é o objetivo como modelo. estabelecer uma carreira sólida e realizar o meu sonho de estar sempre viajando e conhecendo novas culturas
Você já fez alguma surf trip?
México (Salina Cruz, Baja California), a melhor trip que já fiz; Estados Unidos, Sul e Norte da Califórnia.
Que tipo de manobra e linha de surf você curte?
Curto um surf mais clássico, sempre buscando diversão. Não gosto de me sentir tensa no mar. Então, não sou o tipo de surfista que está sempre puxando os limites. O surf pra mim é um estilo de vida.
Quem te inspira?
Quem me inspira muito são minhas amigas: Chantalla Furlanetto, Claudinha Gonçalves, Gilvanita Ferreira, Nicole Pacelli. É incrível ver essas mulheres de realidades totalmente diferentes quebrando e se divertindo no mar!
Como está seu quiver?
Hoje eu surfo com uma 55 para os dias menores, muito divertida, é um modelo mais retrô. Para os dias mais consistentes, tenho uma 58 e uma 59, todas Sking.
Quais outros esportes além do surf você pratica?
Skate, mergulho, corrida e boxe.