Equipe de Içara conquista título, vice e terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Juvenil de Estrada
A equipe Bike Point, de Içara, fez barba cabelo e bigode no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Juvenil, neste final de semana. Os catarinenses foram a Maringá (PR) e, na prova de resistência, não deram a mínima chance para o resto do Brasil. A agremiação içarense conquistou medalha de ouro, prata e bronze.
A disputa aconteceu no último sábado. Este foi o 18º ano consecutivo que a Bike Point botou pelo menos um atleta no pódio do Campeonato Brasileiro de Estrada. Artur Simeone foi quem conquistou o título neste ano. Na quinta-feira (24), o menino de apenas 16 anos já havia sido medalha de bronze na prova de contra relógio individual.
Artur teve uma estratégia agressiva na prova e se manteve na liderança após várias investidas dos adversários. Os atletas da Bike Point foram abrindo vantagem para os demais. Danilo Carvalho conquistou a medalha de prata. Os dois tiveram o respaldo dos companheiros de equipe para disparar na liderança: Felipe Di Domenico, Leonardo Back, Marcos Lobo, João Mesquita, Bruno Sandrin e Vinicius Rangel.
Todos eles ficaram na proteção da dupla que disparava cada vez mais na frente e frearam todas tentativas das equipes adversárias de se aproximarem do pelotão. Por fim, Vinicius Rangel foi premiado com a medalha de bronze.
O atleta que levou o bronze já estava convocado para a Seleção Brasileira, com a qual disputa os Jogos Sul-americanos, que acontecem no Chile, no final de setembro. A equipe Bike Point também tem André Aikawa convocado para o certame. Depois da performance magistral e do título brasileiro conquistado, a Confederação Brasileira de Cicliscmo (CBC) anunciou que Artur Simeoni também vai para a Seleção durante a competição continental. Serão três içarenses representando o Brasil.
Confira quem foram os melhores da prova de resistência
1º Artur Simeoni
2º Danilo Carvalho
3º Vinicius Rangel
Este foi o 18º pódio consecutivo da Bike Point no Brasileiro de Estrada. Veja quem foi o melhor representante da equipe em cada uma destas edições
2000 – Samuel Cesconeto
2001 – Everton Miranda
2002 – Jair Dos Santos
2003 – Everton Cunha
2004 – Alessandro Della Giustina
2005 – Rafael Andriato
2006 – Paulo da Luz
2007 – Murilo Ferraz
2008 – Marcos Marcondes
2009 – Eduardo Euzebio
2010 – Leandro Alves
2011 – Kacio Fonseca
2012 – Caio Godoy
2013 – Lucas Ribeiro
2014 – Vinicius Correia
2015 – Vitor Silva
2016 – Leonardo Finkler
2017 – Artur Simeoni