Prefeitura de Navegantes realiza entrega de duas novas creches em sede própria
A Prefeitura de Navegantes, através da Secretaria de Educação, realizou neste mês de agosto, a entrega de duas novas creches no município, uma no bairro Escalvados e outra na Meia Praia. As duas escolas funcionavam em prédios alugados e a passaram a atender em sede própria.
O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Kátia Regina Gazaniga de Souza, localizado em Escalvados, funcionava em um prédio alugado e atendia 104 alunos. Com a nova obra, a capacidade de atendimento aumentou para 150 crianças em período integral.
De acordo com a secretária de Educação, professora Regina Célia Correia, o novo espaço oferece uma estrutura adequada com sala de professores, secretaria, cozinha, lavanderia, refeitório, banheiro de funcionários, além de seis salas de aula, sendo cada uma com o seu banheiro e com solário próprio para melhor atender a cada uma das turmas. Também conta com um banheiro adaptado para pessoas com deficiência física e a entrada da escola possui uma rampa no portão de acesso.
Ela explica ainda que na Meia Praia, foi entregue a sede própria do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Silvete Couto de Miranda. Com essa obra, a partir desse mês a Prefeitura de Navegantes passa a economizar R$ 12 mil mensal com aluguéis, o que contabiliza R$ 144 mil por ano. Isso porque anteriormente, os 320 alunos da escola eram atendidos em dois prédios alugados mais um terreno utilizado para espaço recreativo. A nova estrutura atende 390 estudantes e a projeção é até o final do ano outras 130 vagas sejam disponibilizadas.
A obra conta com secretaria, banheiros com acessibilidade, banheiros com chuveiros, doze salas de aula com possibilidade para ampliação, brinquedoteca com depósito, lavanderia, depósito para materiais de limpeza e higiene, cozinha com depósito, escovódromo, refeitório e depósito para caixas d´água com sistema de captação de água da chuva para irrigar a horta.
“Estamos trabalhando para oferecer uma educação de qualidade aliada ao conforto, segurança e bem-estar de nossos alunos, além disso, reduzir ao máximo os aluguéis é uma das principais metas da Secretaria de Educação”, finaliza a secretária.